Maquiagem para o dia a dia: batom vermelho com pele sequinha ou iluminada?

Com o mundo da beleza cada vez mais democrático, o mito de que o batom vermelho não combina com produções do dia a dia já era. Além de transmitir confiança, o item deixa qualquer look mais estiloso, do trabalho ao passeio do fim de semana. E na hora da preparação de pele, a dúvida mais comum é em qual acabamento apostar: no efeito mais sequinho ou com um toque iluminado? Por isso, na batalha de hoje você pode conferir as vantagens de cada um e votar no seu preferido!

Acabamento sequinho é mais discreto e perfeito para ocasiões formais

Uma pele sem brilho e de textura matte é a favorita de muitas meninas que sofrem com pele oleosa. Além disso, por não exibir pontos iluminados, são mais discretas e ideais para ocasiões mais sérias, como reuniões de trabalho e entrevistas. Se você ainda tem receio de usar o batom vermelho durante o dia, vale apostar numa base com efeito matte na hora da preparação de pele, e se a sua não promete esse acabamento, o truque é recorrer ao pó compacto ou translúcido em áreas que costumam reter oleosidade, como abaixo dos olhos, cantinhos do nariz, queixo e acima das sobrancelhas.

Pele iluminada realça traços do rosto de forma natural

Sabe aquele passeio no sábado de manhã ou um cinema domingo à tarde? São ocasiões ideais para apostar no acabamento iluminado. O efeito transmitirá um visual mais divertido e natural, além de realçar os traços do rosto que você mais gosta. É importante que a pele iluminada não seja confundida com o brilho excessivo de uma pele oleosa, já que o objetivo do iluminador é criar focos de luz em locais estratégicos do rosto, garantindo um acabamento mais saudável e nada pesado. Maçãs do rosto, nariz e cantinhos dos olhos são as áreas que merecem um toque iluminado.

Textura do batom vermelho também faz diferença na make para o dia

Não há dúvidas de que a make para o dia a dia tem que ser prática e com produtos leves, já que a vida corrida não permite tantos retoques. Por isso, vale apostar no batom vermelho com textura matte, já que o acabamento fixa melhor nos lábios, além de a durabilidade ser muito maior. Já aquelas que preferem um look mais discreto e natural, a dica é escolher um batom de acabamento cremoso, que quebra o ar mais moderninho do matte.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.