Maquiagem dos olhos para ruivas naturais: com sombra preta ou azul? Vote na mais bonita!

Enganam-se as ruivas que pensam ser difícil combinar maquiagem com o tom clarinho da pele e o alaranjado dos cabelos. Antes de escolher em qual paleta apostar, a dica é ter em mente que não é preciso "brigar" com a cor dos fios, e sim, complementar e criar um visual harmônico. A batalha da vez traz duas inspirações de maquiagem para ruivas que querem sair dos clássicos tons amarronzados nos olhos: a primeira é feita com dois tons de sombra azul, um escuro na pálpebra móvel e azul claro na linha d'água, garantindo um visual leve e suave, já a segunda é uma make mais dramática, feita com a sombra preta esfumada no cantinho externo dos olhos. Qual é a mais bonita? Confira os detalhes e vote!

Sombra azul deixa os olhos mais realçados

Para as ruivas naturais, os olhos, que geralmente são claros, precisam estar bem marcados para que a aparência não fique apagada. Além de máscara de cílios e sobrancelhas corrigidas, a sombra pode garantir um toque ainda mais glamouroso sem pesar no visual. Uma opção é usar uma sombra azul escura bem esfumada na pálpebra móvel, mas somente na linha dos cílios, como se fosse um traço de delineador. Só este truque já será suficiente para dar profundidade à região. Mas se a intenção é realçar e até mesmo aumentar os olhos, vale colorir a linha d'água com um lápis de cor azul mais clara. Finalize com algumas camadas de máscara de cílios e o seu visual estará pronto para qualquer ocasião.

Sombra preta é garantia de um look poderoso e dramático

 

Se a ocasião é uma balada ou uma festa mais sofisticada, vale a pena criar uma produção mais "rocker" e poderosa com a sombra preta. Mas nem sempre a melhor aposta é naquele olhão do tipo "smokey eye", já que o contraste com a cor dos cabelos ruivos pode ficar exagerado. Uma opção para evitar um look carregado é aplicar o produto apenas do meio da pálpebra em direção ao cantinho externo dos olhos. Já abaixo dos olhos, aplique lápis ou esfume a sombra preta rente aos cílios, fazendo com que esse detalhe se encontre com a sombra - o que irá formar uma maquiagem gráfica super moderna e cheia de estilo. Para finalizar, cílios postiços ou camadas generosas de máscara são muito bem-vindos.

Batom discreto completa as makes

Para complementar as duas inspirações de maquiagem, vale escolher um batom discreto e que não tire o foco dos olhos coloridos. Tons de nude puxado para o rosa ou para o marrom são boas opções, já que garantem um toque de cor bem sutil: enquanto o rosa é perfeito para uma make bem delicada e feminina, o marrom é ideal para quem deseja uma produção mais elegante e sóbria.

Já a preparação de pele, que costuma ser intensa por causa das sardinhas das ruivas naturais, deve seguir o seu estilo e o objetivo da ocasião. Se a vontade for uma make natural com as sardas valorizadas, vale usar uma base de cobertura média ou um BB Cream para deixá-las aparentes. Se a intenção é cobrir as sardinhas e garantir uma pele mais uniforme e perfeita, aposte em corretivos coloridos para neutralizar as pintinhas e, só então, aplique uma base de cobertura mais intensa.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.