Look Boca Bicolor: siga o passo a passo e veja como usar duas cores diferentes de batom na make

Quem nunca ficou em dúvida na hora de escolher o batom da make do dia? Com tantas cores incríveis, é normal gastar um tempo a mais em frente ao espelho pensando na que mais tem a ver com o look da vez. Mas, se você é daquelas que não têm medo de ousar, a dica é apostar na boca bicolor, que une dois batons de cores próximas para criar um moderninho efeito tom sobre tom. Confira o passo a passo para aprender como fazer o efeito e saber qual estilo de maquiagem mais o favorece!

Passo 1: Aplique a base para garantir uma cobertura impecável na pele

Para garantir um look perfeito, antes de mais nada, é importante caprichar na preparação da pele. Por isso, comece a maquiagem escolhendo uma base de efeito matte e cobertura média, como a Fit Me!, que garantirá o acabamento uniforme e o aspecto sequinho sem deixar o visual pesado e artificial. Para aplicá-la, deposite o produto no rosto com os próprios dedos e, depois, espalhe-o com a ajuda de um pincel duo-fibra, com movimentos circulares partindo do centro para as laterais.

No tutorial, a modelo usou a base Fit Me 220, "Médio Para Mim". Para encontrar a cor mais indicada para você, o segredo é descobrir se o seu subtom é quente ou frio e testar os correspondentes entre as 19 tonalidades da linha.

Passo 2: Esconda as imperfeições com um corretivo

Depois de aplicar a base, é hora de esconder as manchinhas e imperfeições com a ajuda do corretivo. Para conseguir um efeito mais natural e camuflar bem as áreas desejadas, lembre-se que é importante escolher o produto no tom mais próximo possível da sua pele - assim como a modelo do tutorial, que usou o corretivo Fit Me 30, correspondente à cor escura, para ocultar as olheiras e marquinhas.

Para não ter erros na aplicação, crie três pontinhos com o corretivo abaixo dos olhos formando o desenho de um triângulo; depois, seguindo esse mesmo formato, use um pincel língua de gato pequeno para espalhar o produto na região e conseguir o acabamento desejado.

Passo 3: Aplique pó compacto para selar os produtos

Para deixar a pele impecável, aplique um pouco de pó no rosto para selar os produtos que acabou de usar e garantir o acabamento sequinho por mais tempo. Como a base escolhida já conta com o efeito matte, basta aplicar o produto abaixo dos olhos e na zona T (testa, nariz e queixo), usando um pincel grande e de cerdas macias. No tutorial, o tom escolhido pela modelo foi o 220 da linha Fit Me!

Passo 4: Finalize a pele com um pouco de blush

Engana-se quem pensa que o look bicolor dispensa o uso do blush: mesmo com a boca bem destacada, o produto é fundamental para garantir o efeito corado e saudável na maquiagem. Sendo assim, depois do pó, aplique um pouco de blush na lateral das maçãs do rosto com a ajuda de um pincel de cerdas cheias, espalhando bem na região para evitar o efeito marcado. No tutorial, a modelo apostou no Fit Me! "Feito Para Mim", que é uma ótima opção para morenas e negras.

Passo 5: Faça um delineado com lápis marrom para realçar os olhos com naturalidade

Já que o batom de dois tons será o maior destaque do visual, para não correr o risco de pesar a produção, aposte em uma maquiagem mais leve nos olhos. Deixe o preto um pouquinho de lado e aposte no lápis Colossal Kajal na cor marrom para delinear a pálpebra com um traço bem fininho; depois, para criar um efeito sombreado e deixar a make mais natural, pegue o pincel língua de gato pequeno e esfume o produto com movimentos de vai e vem.

Passo 6: Destaque o olhar com máscara de cílios

A máscara de cílios é indispensável para valorizar o olhar na maquiagem. Por isso, depois do delineado na pálpebra, não esqueça de finalizar os olhos aplicando o produto nos cílios superiores e inferiores, da raiz às pontas. A escolhida para o tutorial foi a Lash Sensational à prova d'água, que garante um poderoso efeito leque que faz toda a diferença na produção - isso sem falar na duração impecável. Para conseguir o resultado, a dica é começar usando o produto que sobra na pontinha do aplicador bem na raiz dos cílios, segurando o pincel na posição vertical. Depois, com movimentos de zigue-zague, aplique a máscara com o aplicador na horizontal, da raiz até as pontas dos cílios, sem esquecer dos inferiores.

Passo 7: Passe os dois batons para criar o efeito bicolor

Agora, é hora de finalizar com a grande estrela da make: a boca bicolor, que precisa de dois tons diferentes de batom. Para copiar o look do tutorial, escolha um produto no formato de lápis para facilitar ainda mais a aplicação. O truque para conseguir um efeito bem moderno, mas usável, é apostar em dois tons próximos, como o vermelho "Quero Tudo" e o laranja "Não me Arrependo", da coleção Extreme Mattes de Maybelline NY.

Na hora da aplicação, comece com o vermelho nos lábios superiores: faça um "x" no arco do cupido para facilitar o preenchimento da região; contorne as extremidades e, depois, pinte toda a boca. Com o laranja nos lábios inferiores, faça o mesmo procedimento de contornar o desenho dos lábios antes de colorir a parte interna. Pronto! Agora, é hora de arrasar com essa make super moderninha e cheia de personalidade.

Ainda não viu o vídeo? Confira o tutorial aqui e inspire-se para copiar o look!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.