Lápis labial: veja os 5 erros mais comuns na hora de usar o produto

Confira os 5 erros mais comuns na hora de aplicar o lápis labial e aprenda a evitá-los!

Uma boca bem definida é a finalização perfeita para uma maquiagem impecável e, além do batom, o lápis labial é um dos maiores aliados para conquistar o efeito. O produto não só é excelente para dar um aspecto mais cheio e volumoso aos lábios, como também garante uma melhor fixação da cor na boca e ainda faz com que ela dure por muito mais tempo. Ainda em dúvida de como aplicar o lápis labial? Confira os 5 erros mais comuns e aprenda a evitá-los!

1. Aplicar o lápis depois do batom

Frequentemente, as mulheres aplicam o lápis labial depois do batom, para corrigir o contorno e deixar a boca mais volumosa. No entanto, o hábito é errado, já que cria borrões e não entrega um efeito bem definido. Para deixar a cor do batom bem viva e evitar que o produto borre com o passar das horas, é essencial aplicar o lápis labial em primeiro lugar. O truque é colorir toda a região dos lábios, e não só o seu contorno, para fixar a cor e deixar os limites da boca superprecisos.

2. Apostar num tom muito escuro

Embora várias tendências da década de 90 estejam fazendo um retorno, contornar os lábios com um lápis muito escuro não é uma delas. O efeito deixa a maquiagem com um ar pesado, além de envelhecer o rosto. Se a intenção é deixar a cor do batom mais intensa, o ideal é escolher o tom mais parecido possível; já se a ideia é criar um contorno com jogo de sombras, o truque é usar um lápis no máximo duas tonalidades mais escuro.

3. Exagerar a linha de contorno

Na hora de tentar criar a ilusão de uma boca mais volumosa com maquiagem, o lápis labial é a ferramenta aliada. No entanto, muitas acabam por exagerar no efeito, desenhando um contorno muito evidente fora da linha natural dos lábios. O truque é usar dois tons da mesma cor - um mais claro que o batom e um mais escuro - e usar o primeiro para definir os cantos externos da boca e o segundo para iluminar o centro; por fim, aplique um batom cremoso da mesma cor em toda a superfície.

4. Delinear com os minutos contados

A principal função do lápis labial é deixar os limites da boca bem definidos. Por isso, na hora de aplicar o produto, vale a pena levar o seu tempo até conquistar uma linha bem precisa. Mas se errar, não desespere: o truque para eliminar os borrões é embeber um cotonete em demaquilante e limpar cuidadosamente a região, ou mesmo "apagar" as imperfeições com a ajuda de um pincel de corretivo e um pouco de base de alta cobertura.

5. Fazer muita pressão ao desenhar o traço

Ao delinear os lábios, uma boa dica é nunca pressionar muito o lápis contra a boca, para evitar exageros. A linha deve fundir com o batom e não ficar evidente demais, por isso é muito importante observar a leveza da mão durante a aplicação. Mas se exagerar, não se preocupe: basta remover um pouco do produto com um cotonete, acertando o contorno.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.