Confira 5 truques que maquiadores de celebridades aprenderam com suas clientes!

Saiba os truques de make infalíveis que os maquiadores aprenderam com suas clientes famosas!

Todo maquiador tem seus dotes e aprendizados profissionais para garantir uma maquiagem impecável à qualquer tipo de mulher. No entanto, nem todos os conhecimentos são resultados de cursos, treinamentos ou tutoriais, já que cada cliente também tem lá os seus truques de beleza e make pessoais. Pode ser a forma como aplica melhor um tipo específico de batom ou alguma técnica para deixar os olhos mais abertos e realçados. Por isso, alguns maquiadores contaram ao site americano Byrdie quais foram as melhores dicas que já aprenderam com suas clientes famosas. Confira!

Escovar a sobrancelha para baixo garante um look mais natural

Aquelas que não vivem sem maquiagem também não abrem mão de sobrancelhas preenchidas, e uma cliente ensinou à maquiadora Erica Whelan uma forma mais natural e inusitada de definir os fios que molduram os olhos: "Primeiro, penteie os pelos da sobrancelha para baixo. Com isso você será capaz de ver melhor as áreas que precisam ser preenchidas. Em seguida, preencha as falhas com um lápis de sobrancelha de um a dois tons mais claros do que a cor dos seus pelos. Só então escove a sobrancelha normalmente. Esta técnica evita que a sua sobrancelha fique marcada e desenhada demais", ensinou a maquiadora.

O contorno correto da região da nariz

O contorno tradicional - aquele que garante profundidade à algumas regiões do rosto - vem se aprimorando como uma das técnicas mais amadas pelas mulheres. Para conseguir a impressão de um nariz mais fino, o truque de esfumar sombra escura nas laterais pode ajudar. Mas a profissional Gita Bass ensina: "Não passe a sombra nas laterais, mantenha o foco perto do centro do nariz", aconselhou. "Eu também aprendi a aumentar ou diminuir a mandíbula de uma maneira mais sutil. Quando o queixo de alguém é muito fino, faça o contorno ao longo da linha da mandíbula para torná-lo mais largo", ensinou a maquiadora.

Curvex aquecido é solução para as donas de cílios retos

Toda mulher sabe o poder que tem uma máscara de cílios, mas o curvex também tem papel importante na produção. A maquiadora Lauren Anderson assumiu ao site Byrdie que aprendeu a esquentar o curvex com secador de cabelo antes de enrolar os cílios de uma cliente. A técnica ajuda a deixar as pestanas mais curvadas de forma mais rápida e duradoura, mas Lauren alerta: "Não queime demais o metal, já que pode ficar muito quente!"

Batom líquido apenas no lábio inferior

Se o hábito da maioria das mulheres é aplicar o batom nos dois lábios e logo em seguida fazer aquele movimento de "vai e vem" com a boca, o maquiador John assumiu que já começou a carreira aprendendo diferente. Seu primeiro truque descoberto por uma cliente foi aplicar o produto somente no lábio inferior e pressionar os dois lábios levemente. "É um efeito lindo!", garantiu o maquiador.

Pequenos compartimentos deixam a make mais prática durante viagens

 

A maquiadora Sage Maitri contou uma das situações que passou com a atriz americana Judy Greer. "Enquanto eu estava num voo com Judy, ela tirou um pequeno compartimento de lentes de contato que tinha um pouco de corretivo, blush em creme e batom. Tão compacto e tão inteligente! Eu particulamente não gosto de me maquiar durante os voos, mas assim como Judy, eu gosto de ter um pouquinho de brilho na pele ao pousar", contou a maquiadora.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.