Beleza "natural" ao redor do mundo: saiba qual o look de make minimalista mais usado em cada país

Veja os looks de maquiagem natural mais usados em cada lugar do mundo

Em cada país do mundo, a beleza feminina tem um conceito próprio, e mesmo que algumas coisas sejam universais, de acordo com as tendências do momento, há sempre alguns detalhes bem específicos. O look de maquiagem "natural", como se não estivesse usando nada, está-se tornando, cada vez mais, o favorito das mulheres, mas cada nacionalidade tem uma abordagem diferente ao estilo. Para o provar, o site Byrdie fez uma pesquisa pela web, em comparando perfis de Instagram de 'it-girls' de cada país. Confira os resultados!

Suécia

Quando o assunto é beleza, as suecas estão sempre na frente das tendências. Elas amam se arrumar e estar sempre impecáveis. E mesmo para um look natural, a rotina de beleza inclui vários passos: o contorno leve nos olhos é essencial, assim como a máscara de cílios e o iluminador nos cantinhos internos; e o aspecto bronzeado é também um dos favoritos. Nos lábios, o iluminador no arco do cupido e o hidratante labial são os curingas para finalizar o look "fresh".

Austrália

Na Austrália, o aspecto "acabei de acordar" é o preferido. As australianas gostam de dar um ar levemente corado às bochechas e arrumar as sobrancelhas, preenchendo com lápis e máscara. Uma camada bem fininha de máscara de cílios também levanta o visual sem o deixar com ar muito perfeitinho.

Brasil

Entre as brasileiras, o efeito bronzeado é o favorito, assim como uma pele bem matte com iluminador nos pontos altos do rosto. Nos lábios, os tons de nude são os favoritos nacionais; e para os olhos, apenas algumas camadas leves de máscara são o suficiente para definir o olhar no look suave de dia.

África do Sul

As sulafricanas também gostam de estar sempre impecáveis, e para elas, uma pele perfeita é chave para a make "nautral". O BB Cream e o corretivo são indispensáveis, e sobrancelhas levemente preenchidas também fazem parte do look, assim como um leve contorno nos olhos.

França

Super elegantes, as francesas têm como lema a máxima de que menos é mais, e a maquiagem do dia a dia não foge à regra. Elas dispensam a base e o pó, e usam apenas um pouco de corretivo - quando necessário - e um toque de blush nas bochechas. O ar rosado e manchadinho nos lábios também não pode faltar, perfeito para conquistar um visual mais feminino.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, as mulheres levam bastante a sério o look de "make nada", e fazem o possível para que os produtos fiquem imperceptíveis no rosto. BB Cream, corretivo e iluminador são seus melhores aliados, e além de uma pele impecável, elas também fazem questão de deixar as sobrancelhas bem preenchidas e supernaturais.

Coreia do Sul

Na Coreia do Sul, os tons de rosa são os queridinhos para deixar a make bem suave. O efeito manchadinho nos lábios já é sua marca registrada, assim como a pele superiluminada e o aspecto glossy, tanto na boca quanto nas pálpebras. Muitas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.