5 segredos infalíveis do maquiador de Bella Hadid para uma maquiagem perfeita

Veja as dicas de Vincent Oquendo, makeup artist de Bella Hadid, para um look impecável

Fã de maquiagens bem discretas e minimalistas, que destaquem a sua beleza natural, Bella Hadid conta com o talento de um dos maquiadores mais bem conceituados da atualidade para criar os looks que desfila nos tapetes vermelhos. Trata-se de Vincent Oquendo, que também já assinou maquiagens de Olivia Culpo, Hailey Baldwin e Ashley Graham, que tem dicas bem inusitadas para conseguir as makes impecáveis pelas quais é conhecido. Confira 5 segredos infalíveis do profissional para incrementar a sua técnica!

1. Aplique a base com um pincel de blush para um acabamento impecável

Ao invés de usar um pincel de base para aplicar o produto, Vincent Oquendo tem um truque: ele usa o pincel de blush para conseguir um efeito mais natural. Por ser mais largo e fofo, esta ferramenta ajuda a criar camadas bem leves, e ao aplicar em movimentos circulares, é quase impossível ficar com marcas das cerdas do pincel, ou mesmo um efeito pesado.

2. Use uma base ligeiramente mais escura do que o seu rosto

Outro truque de que o makeup artist não abre mão é usar uma base mais escura no rosto do que no pescoço. "Geralmente, o rosto tende a ser ligeiramente mais claro que o resto do corpo, por isso é importante 'aquecer' esta região com uma base de tonalidade mais escura", contou o profissional em entrevista ao site Byrdie. O truque é não exagerar e escolher uma fórmula de um ou meio tom acima do da pele da sua face.

3. Se pretende ser fotografada, não esqueça o contorno na testa

De acordo com o maquiador, as fotos tendem a deixar a testa mais achatada, pelo que um dos seus truques é sempre criar multidimensionalidade na região com um pouco de contorno. Mais uma vez, é importante evitar os exageros, escolhendo um pó bronzeador ou corretivo no máximo dois tons mais escuro que o tom da sua pele para o efeito, e sempre esfumar muito bem.

4. Use uma máscara de sobrancelhas para criar um preenchimento sutil

Ao invés de preencher as sobrancelhas de Bella Hadid, Vincent Oquendo prefere usar uma máscara específica para criar um efeito de fios naturais, nas falhas que possam existir na região. Deste modo, é possível conquistar um ar mais natural, como se não se estivesse usando nada, como Bella tanto gosta.

5. Aposte em máscaras de cílios que não criem grumos

Imprescindível, a máscara de cílios tem que ser de boa qualidade para um look profissional. Vincent Oquendo sempre se certifica que as suas máscaras são criam grumos antes de as aplicar nas clientes, pois sendo o toque final, um erro pode arruinar todo o trabalho. Além disso, ele sempre mantém os aplicadores limpos e verificar regularmente a validade as fórmulas.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.