Vanessa Rozan ensina como aplicar o blush para diferentes efeitos

Maquiadora Vanessa Rozan dá dicas para acertar na hora de aplicar o blush

Na hora de aplicar o blush, a maquiadora Vanessa Rozan é decisiva: deve ter efeito natural! Porém, existe mais de uma maneira de conquistar esse visual discreto e com ar de saudável, basta mudar a tonalidade escolhida e a área do rosto aplicada que logo a make ganhará um novo estilo. Para não ter dúvidas no momento das pinceladas de cor, confira as dicas da make-up artist Vanessa Rozan.

Blush colorido para ar saudável ao rosto

Se a ideia é usar o blush como artifício para deixar o visual com um ar mais saudável e corado, vale investir nos tons mais rosados para marcar o rosto. Mas segundo a maquiadora Vanessa Rozan, o ideal é fugir daquelas pinceladas mais compridas com os tons bem marcados evidenciando as maçãs do rosto. Para a especialista, o blush colorido deve ser aplicado bem no centro das bochechas. "O blush colorido deve acontecer sempre na frente do rosto, como se formasse um triângulo nas bochechas", ensinou a beauty expert, destacando que os tons rosados deve imitar as áreas onde o sol tende a queimar.

Blush mais escuro para fazer o contorno

Já para os eventos que pedem produções mais elaboradas e glamourosas, a dica é trocar o blush rosado por tons mais fechados, como o marrom ou vinho. Nesse caso, Vanessa Rozan ensina que o produto não deve servir para dar o toque mais corado para o rosto, e sim para ajudar a criar o contorno. "Quando você quer fazer contorno, ai sim faz na curvinha da maçã do rosto", explicou a especialista, que ensinou que a área correta para aplicar é logo abaixo do osso da maçã do rosto.

Saiba como escolher o pincel ideal para aplicar o blush

Para definir a forma como as maçãs do rosto serão realçadas, vale ficar de olho também no pincel escolhido. Para aplicar o produto no centro do rosto, as ferramentas mais fofa e denso, de cerdas bem macias e juntas - mesmo item que é usado para aplicar o pó compacto. Já para usar o blush para criar o contorno, a dica é invertir no pincel mais fino e com as cerdas achatadinhas.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.