Guia de maquiagem para o Carnaval: 12 passos para uma make ousada e divertida

Arrase com uma make cheia de brilho neste Carnaval

Neste Carnaval, há todos os motivos e mais alguns para ousar com uma make ultra divertida, cheia de brilho e glamour. Mais do que uma festividade comum, estes dias são de pura folia no Brasil inteiro, e as sombras coloridas, delineados ousados e muita purpurina já são marca registrada do feriado. Confira um guia completo com 12 passos super simples para fazer as suas maquiagens de Carnaval e arrasar por aí!

1. Preparar a pele para o calor é essencial

Para arrasar com uma make poderosa e ultra duradoura, o primeiro passo da make é também o mais importante - a preparação da pele para o calor. Além de fazer uma limpeza profunda e apostar num hidratante anti-oleosidade, vale aplicar também um primer específico para pele oleosa, já que este produto vai evitar que a make escorra ao longo do dia.

2. Base de acabamento matte ou BB Cream - aposte no efeito mais indicado para a sua pele

Se a intenção é criar uma maquiagem que dure o dia todo, a base de acabamento bem sequinho é a melhor opção, já que não vai borrar ou desaparecer como uma cremosa. Mas para quem prefere aproveitar o Carnaval com a pele livre, o BB Cream é a alternativa ideal.

3. O contorno mais pesado está liberado para estes dias

Nestes dias, invista na correção dos traços através das técnicas de contorno sem medo. Aposte em produtos em pó, para que duram mais tempo, e vá esculpindo os seus traços para um efeito ultra carnavalesco.

4. Blush cintilante nas maçãs do rosto garante um ar de saúde

A pele deve ser finalizada com um toque de blush bem no topo das maçãs do rosto, para um ar super saudável e 'fresh'. Aposte nos de acabamento cintilante para um efeito ainda mais festivo.

5. Nos olhos, sombras de mil e uma cores e acabamentos são a marca do Carnaval

Nos olhos, todas as cores e texturas estão liberadas, e quanto mais vivas e alegres, melhor. Azul turquesa, verde àgua, laranja, rosa-shocking - as opções são inúmeras, e vale brincar um pouco também com os acabamentos. O efeito metalizado ou mesmo o glitter são perfeitos para ousar no Carnaval, e até o perolado faz bonito nestes dias.

6. Delineado preto bem rente aos cílios dá definição ao olhar

Cores vivas podem dar a ilusão de um olho menor e, para que isto não aconteça com a sua make de Carnaval, a dica é delinear o contorno do olho com preto. Tons mais suaves como marrom, cinza, azul ou verde também estão liberados, e vale apostar no kajal ou na fórmula líquida para maior duração.

7. Várias camadas de máscara e cílios postiços garantem olhos ultra destacados

Para finalizar o 'olho tudo', não esqueça dos cílios - várias camadas de máscara bem preta são essenciais para um olhar fatal. Quem tem prática com postiços pode apostar num modelo bem ousado para os dias de folia, e quem não tem pode aproveitar a ocasião para se estrear na técnica.

8. Aposte nos apliques brilhosos como cristais para dar ainda mais charme à produção

Se o olho mega colorido e brilhoso ainda não for suficiente para brilhar nos blocos, invista em apliques como pequenos cristais de várias cores para decorar as suas pálpebras, têmporas ou continuar a linha de seu gatinho.

9. Sombra dourada é aliada para iluminar os pontos altos do rosto

O iluminador bem discreto pode ser colocado de lado e substituido pela sombra dourada, que vai deixar o look a cara do verão. Invista na textura cremosa para conseguir um efeito mais duradouro, e aplique o produto nos pontos altos do rosto para um charme extra.

10. Sobrancelhas definidas e bem preenchidas são chave para um look ultra afiado

As sobrancelhas não podem ser esquecidas, e vale caprichar na definição com lápis e máscara específicos. Uma outra dica é brincar com sombras de várias cores para conseguir o efeito de sobrancelhas coloridas, que além de super moderno, também é tendência em editoriais de beleza.

11. Batons vivos e coloridos também estão liberados

Para quem quer deixar o foco da make no olho, a dica é optar por um batom neutro, ou mesmo um rosa ou pêssego mais discretos. Mas para quem acha que no Carnaval vale tudo, todas as cores são permitidas, e o truque é pintar os lábios com um lápis da mesma cor do batom, para conseguir maior durabilidade.

12. Finalize com um pouco de gloss para um brilho extra

O brilho nunca é demais - por fim, aposte em um gloss ultra cintilante para dar o toque final à sua make e um volume extra aos lábios. Se não gosta da sensação húmida do produto, um outro truque para dar a ilusão de lábios mais espessos é aplicar um pouquinho de iluminador no arco do cupido.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.