Conheça o chroming, a nova técnica de contorno facial feita com batom

Chroming é a mais recente técnica de contorno que está fazendo sucesso entre as mais antenadas - saiba o que é e aprenda a integrá-lo na sua make

O contorno do rosto continua sendo queridinho nas makes das mais antenadas, e depois das técnicas com corretivo, pó bronzeador e até iluminador, chegou uma outra forma de definir os traços, que já se tornou hashtag de sucesso no Instagram: o 'chroming'. Este método conta com iluminação dos pontos altos da face com nada mais que um batom de acabamento cremoso. Saiba tudo sobre esta nova tendência e aprenda a esculpir o rosto com o chroming!

Chroming conta com batom cremoso e cintiliante para definir os traços

O segredo da técnica de chroming é, assim como o 'strobing', destacar os pontos mais altos do rosto para um efeito esculpido, mas em vez de usar o iluminador, o batom é a ferramenta escolhida. Para conseguir o visual, a textura bem cremosa ou até glossy com acabamento cintilante ou perolado é a mais indicada, e a dica é aplicar o produto diretamente no topo do nariz e bochechas, no ossinho da sobrancelha, nas têmporas e no arco do cupido. Em seguida, espalhe o efeito com uma espoja levemente umedecida, para evitar o aspecto artificial, e pronto: traços super esculpidos com batom!

Tons claros e discretos são os mais indicados para conseguir a técnica

Destronando o 'contour' e o 'strobing', o 'chroming' é a alternativa mais leve para a bolsa, e é super prático, uma vez que não exige nenhum tipo de ferramenta específica para ser aplicado com perfeição. No entanto, nem todas as cores de batom entregam o efeito pretendido: o truque é apostar nos nudes bem clarinhos para conseguir um ar iluminado.

Técnica é perfeita para dar um ar hidratado às peles secas

Depois da tendência de uma pele super matte, agora a moda é apostar no efeito hidratado e saudável. Quem tem pele seca pode ter alguma dificuldade em conseguir o look, e muitas vezes o iluminador em pó ainda destaca mais a secura da cútis. Para evitar que isto aconteça e, de quebra, ainda hidratar a região, usar o batom cremoso como aliado para dar um ar luminoso e definido ao rosto é uma excelente opção.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.