Cílios super volumosos ou com brilho nas pontas: qual é a melhor tendência de maquiagem para o inverno 2016?

Toda mulher sabe o quanto uma boa máscara para cílios faz uma grande diferença no visual e nos desfiles de outono/inverno 2016 as marcas resolveram dar uma atenção especial para essa parte da make. A tendência é colocar o foco nas pestanas, seja através de um mega volume ou de pequenas partículas de brilho nas pontas. Qual dessas duas opções você não vê a hora de experimentar? Vote na sua preferida!

Cílios com volume máximo criam o olhar de boneca do inverno

No próximo inverno aquela máscara de cílios que é queridinha na hora de dar volume vai se tornar ainda mais fundamental na nécessaire. Isso porque marcas como a novaiorquina Anna Sui levaram para a passarela cílios cheios de volume e com poder suficiente para impactar todo o look. Para criar esse olhar de boneca com ares de anos 1960, os maquiadores até passaram levemente o pincel nos cílios inferiores, mas focaram mesmo na parte de cima. Eles traçaram uma linha de delineador bem na raiz das pestanas para engrossar essa área e depois capricharam em várias camadas de máscara até as pontas.

Brilho na ponta dos cílios cria um visual inovador e moderno

Quem gosta de experimentar novidades em maquiagem, vai se apaixonar pela delicadeza dos cílios que estiveram no desfile da Jonathan Simkhai. O efeito pode ser alcançado com um pouco de glitter ou sombra em pó aplicados com a ajuda de um pincel, mas, antes de chegar lá, vale levantar os cílios com uma máscara de alongamento: além de servir de cola, o produto ainda vai dar mais destaque ao brilho posicionado nas pontinhas. O resultado é um visual sutil, charmoso e com ar moderninho.

Maquiagem natural permite que o foco fique nos cílios

Um detalhe que é possível notar nas duas fotos é que ambas as modelos completaram seus cílios destacados com uma maquiagem bem natural. Isso porque qualquer batom, sombra colorida ou blush seriam suficientes para tirar o foco da maquiagem dos cílios. Quando for dar destaque às pestanas, prefira uma base bem levinha e batom nude para completar a produção.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.