Batom, gloss, lápis labial, lip balm: qual a ordem certa para aplicar produtos labiais na maquiagem? Aprenda!

Hidratante, lápis labial, batom, gloss - saiba como misturar produtos labiais para conquistar uma boca ultra poderosa

Quando o assunto é lábios, as possibilidades de make são inúmeras. Batons, lápis labiais, glosses, hidratantes, lip stains - há opções para todos os gostos, e um dos segredos dos profissionais de beleza é misturar cada uma destas fórmulas com maestria. Para conquistar uma boca super poderosa, entenda qual é a ordem certa para aplicar vários produtos labiais na mesma maquiagem!

Diferentes texturas entregam diferentes acabamentos

O primeiro passo a ter em conta na hora de fazer a sua maquiagem para os lábios é entender que as diferentes texturas de cada produto determinam o acabamento pretendido. Depois do hidratante labial, que é o crucial para preparar a pele delicada dos lábios para receber a cor, vale apostar num lápis labial da cor desejada, primeiro no contorno e logo em seguida em todo o volume, para garantir que a make dure mais tempo. Se o acabamento procurado é um bem sequinho, o terceiro passo é o de aplicar um batom matte, e para criar ainda mais definição, uma gotinha de lip stain dentro do mesmo tom bem no centro da boca é uma excelente opção.

Já para quem prefere uma boca de aspecto cremoso, pode apostar nos dois primeiros passos e completar com um batom cremoso, ou apenas finalizar com uma camada de gloss transparente ou outra de hidratante labial.

Misturar muito bem todos os produtos é chave para um aspecto natural

Depois de todos os produtos adequadamente aplicados, é super importante fundi-los de forma a que pareçam um só. A ideia é que todo o efeito fique ultra natural, e o preenchimento bem homogêneo. Com cores fortes, um risco de lápis marcado ou mesmo um 'contouring' de lábios pesado pode arruinar todo o look. O hidratante labial como base já ajuda bastante a que todos os produtos de fundam harmoniosamente, mas vale investir em bons pincéis de batom para conquistar um efeito profissional.

No hora de aplicar o gloss, uma camada leve é o suficiente

Para quem gosta de ousar com um brilho molhado, o gloss é o item ideal, e está super na moda. No entanto, há que cuidar para evitar exageros, de forma a manter o aspecto natural pretendido. A dica para aplicar este produto sem erros é a de aplicar apenas uma gotinha no centro de ambos os lábios, diretamente com o aplicador do produto, e, em seguida, vale espalhar cuidadosamente em direção aos cantos com leves batidinhas do dedo anelar.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.