8 fatos surpreendentes sobre delineador: dicas, truques e segredos inusitados para aperfeiçoar a sua técnica

Confira oito fatos, dicas e truques super interessantes e inusitados sobre o delineador

Indispensável na nécessaire de maquiagem de qualquer mulher, o delineador garante mais profundidade ao olhar, e entrega um look mais sensual e feminino instantaneamente. Seja com traço gatinho, apenas na linha d'àgua ou em efeitos modernos e gráficos, os traços feitos com delineador são a aposta certeira para incrementar qualquer visual. Se você pensou que já sabia tudo sobre este item clássico de make, preste atenção e confira oito fatos surpreendentes sobre um dos itens queridinhos das mulheres que amam se maquiar.

1. Delineador branco ou nude garante olhar mais desperto

Para conquistar um ar mais acordado, um excelente truque é pintar a linha d'àgua inferior de branco, para dar a ilusão de olhos mais abertos. Uma ótima alternativa é também o nude, que tem a mesma finalidade mas entrega um efeito mais natural.

2. O clássico delineado preto foi criado article_media_new_1inalmente para defender os olhos dos raios solares

article_media_new_1inalmente, o delineado preto foi criado para defender as pessoas dos implacáveis raios solares - a tinta absorvia parte da radiação protegendo a saúde dos olhos. Essa é justificativa perfeita para os delineadores de inúmeras fórmulas que habitam a sua nécessaire de beleza - mas, brincadeiras à parte, não esqueça de sempre passar protetor solar antes da maquiagem.

3. O traço gatinho pode ser feito em ambas as linhas dos olhos, na mesma make

Se você acha que o delineado gatinho deve ser desenhado apenas rente aos cílios superiores, engana-se - este traço pode ser usado em ambas as linhas de cílios, e ao mesmo tempo para conquistar um efeito ainda mais ousado. Duas tonalidades da mesma cor em ton-sur-ton garantem um efeito super elegante e diferente.

4. A haste flexível é a aliada perfeita para evitar e corrigir borrões

Se errar na hora de desenhar o seu delineado, é essencial sempre ter à mão uma caixinha com hastes flexíveis limpas e o seu demaquilante de olhos. Estas ferramentas são super úteis para corrigir erros de make, e especialmente benéficos para moldar um delineado não tão perfeito sem ter que recomeçar do zero.

5. Desenhar vários pontos e conectá-los é dica para um traço preciso

Um excelente truque na hora de desenhar o seu traço com delineador em caneta ou líquido é aplicar vários pontinhos bem rentes à linha de cílios, e, em seguida, com a ajuda de um pincel chanfrado ou com a própria ponta do delineador, conectar os pontos até obter uma única linha.

6. É permitido usar mais do que uma cor de delineador

Para eventos que pedem um toque extra de diversão, como um show de música pop ou rock, uma excelente alternativa é usar mais do que uma cor e fazer vários traços sobrepostos. Cores contrastantes são perfeitas para as mais ousadas, e quem não quer arriscar tanto pode investir em vários tons e intensidades de azul ou marrom.

7. Esquentar a ponta do lápis delineador é truque para um efeito mais intenso

No inverno, os lápis de olho tendem a ficar mais duros e não deslizam tão facilmente. Para solucionar este problema, esquentar a pontinha com a chama de um isqueiro por alguns segundos é a dica. Ao mesmo tempo, este truque também pode ser usado para conquistar o efeito kajal ou para dar mais intensidade ao seu delineado do dia a dia.

8. Conquistar o traço gatinho perfeito é mais simples do que parece

O delineado gatinho é um dos efeitos de make mais reproduzidos no mundo inteiro, e é bem mais fácil de fazer do que parece. Além da técnica de 'juntar os pontos', há várias outros macetes que ajudam a conquistar o traço perfeito. Prolongar a linha de cílios inferior e uni-la à superior é uma boa dica, e fazer um traço que começa no centro do olho e termina num triângulo no canto externo, preenchendo-o de seguida, também são excelentes truques.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.