O que é blindagem de unha e como fazer?

O que é blindagem de unha e como fazer?

Você está buscando uma alternativa para deixar suas unhas mais fortes, grandes, brilhantes e bonitas? Então, a blindagem de unha pode ser a opção perfeita! Conhecida como “banho de gel” ou “banho de verniz”, esta técnica utiliza camadas de gel ou acrílico para as unhas ficarem mais resistentes.

A blindagem de unha é uma novidade no mundo das unhas e promete revolucionar o jeito que você cuida das suas. Se você não sabe o que é ou ainda não conhece essa técnica, nós esclarecemos as dúvidas a respeito dessa nova técnica queridinha que está conquistando quem procura unhas glamourosas e saudáveis.

O que é blindagem de unha?

A blindagem de unha é recomendada para unhas fracas e quebradiças, mas vale lembrar que esse procedimento não é um tratamento médico, é apenas um método de esmaltação protetiva que faz uso de gel ou acrílico. Portanto, a blindagem de unha é indicada para pessoas que possuam unhas finas e curtas, além de beneficiar quem deseja estar com unhas impecáveis, não é perfeito?

Alguns pensam que a blindagem transforma as proteínas que compõem as unhas, mas esta técnica não age profundamente na estrutura interna, pois é aplicada por cima do local. Ou seja, trata-se de um procedimento não invasivo e permite resultados incríveis sem qualquer tipo de sofrimento. Os materiais, produzidos por meio do gel ou acrílico, são colocados por cima das unhas e formam uma camada de proteção.

Para que serve a blindagem de unha?

Com a blindagem de unha, você consegue prolongar a vida útil do seu esmalte! Esta técnica permite que o esmalte dure o dobro do tempo, cerca de 15 a 20 dias de unhas brilhantes e bonitas sem precisar de retoques. Por isso, se apresenta como uma solução alternativa ao alongamento, devido a blindagem proporcionar unhas longas e favorecer o crescimento natural, impedindo que as unhas rompam ou quebrem.

Além disso, existem outros fatores importantes que fazem da blindagem uma ótima opção para manter suas unhas bem feitas.

• Interrompe o ciclo de ressecamento;
• Elimina a tendência de machucados e cortes;
• Ajuda aqueles que estão tentando parar de roer unhas;
• Acaba com a fragilidade das unhas.


Como fazer blindagem de unhas?

Como fazer blindagem de unhas?

É possível fazer uma blindagem de unha caseira, apesar de ser mais indicado fazer essa técnica com um profissional. Nós te ensina dois modos para você: o caseiro e o profissional.

Para fazer uma blindagem de unha com qualidade em casa é preciso seguir alguns passos para o melhor resultado. Tudo começa com a retirada das oleosidades da unha, feito com o auxílio de uma lixa, passando-a por toda a superfície da unha. Em seguida, aplique uma solução à base de álcool para limpar totalmente a lubrificação natural e higienizar a região.

Depois da preparação feita, aplique a primeira camada de primer ácido, produto que desempenha o papel anti séptico. Após este passo, utilize o primer em gel para passar nas unhas e leve-as à cabine de luz para secar. Repita este último procedimento duas vezes. Por último, aplique o Top Coat para dar brilho e garantir uma fixação das camadas anteriores. Caso você queira pintar suas unhas, escolha um esmalte de longa duração da cor que preferir e faça a esmaltação após o processo de blindagem. Pronto! As suas unhas estão blindadas e esmaltadas.

Manicure profissionais levam um pouco mais de tempo ao fazer o procedimento de blindagem, pois necessita de alguns passos extras para uma blindagem perfeita. É preciso que as unhas da cliente estejam levemente longas, com 2 ou 3 mm. Caso as unhas estejam curtas ou roídas, o processo será mais rápido.

As manicures devem empurrar as cutículas e passar uma lixa 180 na superfície da unha para tirar a oleosidade. Depois, use o dual form semelhante ao tamanho da unha da cliente. Corte a base com o alicate para que o produto se adapte ao formato da unha. Prossiga para a cutilagem, isto é, remova as cutículas com cuidado, retirando apenas o excesso sem causar ferimentos ou deixar as unhas desprotegidas.

No passo seguinte, prepare o powder gel. No seu dappen, adicione 2 mm de prep. Com uma espátula, pegue um pouco de powder gel e coloque no dual form. Molhe o pincel no prep, tire o excesso e comece a modelar o gel no dual form, cuidando para que cubra por completo a unha da cliente. Em seguida, coloque na cabine LED por 30 segundos.

Pegue a lixa de 180, passe nas pontas e na superfície da blindagem. Com a extremidade da broca, tire os excessos que ficarem nas cutículas. Repita o passo do prep e, para finalizar, aplique o Top Coat.

Benefícios da técnica

Os principais benefícios da blindagem de unhas é o fato de essa técnica não precisar de alongamento ou cola, atendendo pessoas que preferem unhas mais curtas, mas querem deixá-las bonitas e fortes. A blindagem oferece um meio de proteger as unhas naturais favorecendo o crescimento sem quebra ou escamação.

Além disso ela é super indicada para pessoas que querem unhas perfeitas por um longo período, mas que não possuem tempo de ficar indo no salão toda semana, pois este serviço tem durabilidade prolongada sem a necessidade de manutenção. Esse procedimento é incrível, não é? Tenha unhas mais firmes e uma esmaltação duradoura com a blindagem de unhas.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.