Maquiagem para iniciantes: 7 dicas simples que você precisa saber

7 dicas que você precisa saber

7 dicas que você precisa saber

Sabemos que a maquiagem realça nossa beleza e ajuda na elevação da autoestima. Parece ser um bicho de sete cabeças poder alcançar uma make linda e deslumbrante e muitas mulheres têm medo de se arriscar sozinhas, não fazem ideia por onde começar ou em como reproduzir os modelos de maquiagem que estão em alta e são destaques nas passarelas.

Pensando nisso, a Maybelline NY separou 7 dicas de maquiagem para iniciantes que tenham efeito simples, moderno e sofisticado ao mesmo tempo, trazendo a proposta de valorizar e ajudar muitas pessoas a realçar sua make perfeita sem complicações.

1- Tenha paciência e prática

Não tem jeito, como tudo na vida é necessário ter muita paciência para poder aprender a se maquiar sem medo e poder reproduzir as makes que são tendência. Comece sempre pelo fácil, reproduza maquiagens simples, que levam pouco produto e exijam pouca técnica. Com o tempo, terá a prática do básico e poderá aos poucos se arriscar em makes mais elaboradas e deixar para trás as maquiagens para iniciantes.

2- Deixe a pele limpa e hidratada

Um princípio básico da maquiagem é realizar a preparação da pele antes de aplicar qualquer produto. Mantenha o rosto sempre limpo e hidratado, dessa forma você repõe a hidratação necessária para o rosto e evita o acúmulo de produto nos poros.

Comece a limpeza com um sabonete facial específico para rosto, lave-o em movimentos circulares e enxague em água fria, assim os poros não irão se dilatar. Logo após use um bom hidratante facial que seja recomendado para seu tipo de pele e por último use protetor solar para proteger sua pele de raios solares e luzes artificiais.

3- Comece com maquiagens simples

Para quem está aprendendo é importante que comece primeiro pelo básico: reproduza maquiagens simples que tenham produtos de fácil usabilidade e que atendam as necessidades da sua pele. Um bom corretivo para cobrir as manchinhas pontuais e olheiras e uma base leve que manterá sua pele com aspecto natural, são ótimas indicações para uma pele bonita sem muito esforço.

No olhos use uma máscara de cílios, para alongar e marcar seu olhar sem exageros, se preferir use uma sombra clara, como tons terrosos, para destacar a pálpebra de forma discreta. O blush cremoso irá te ajudar a marcar as maçãs do rosto com naturalidade e ainda te garante um glow saudável. Por último use um batom matte para deixar seus lábios deslumbrantes, além de não ter o erro de borrar.

rimel

4- Aposte em um kit básico de pincéis e makes

Ao fazer a sua maquiagem para iniciante, é importante ter um kit de maquiagem básica para executar com maior facilidade sua maquiagem, invista em bons pincéis e em bons produtos para garantir uma make linda e deslumbrante. Além disso, aposte em produtos de boa qualidade para melhores resultados na sua maquiagem.

A base Fit Me tem um efeito natural e controla a oleosidade por até 12 horas e pode ser aplicada com um pincel kabuki para espalhar de forma uniforme na pele, com o corretivo Fit Me ele forma uma dupla imbatível na correção da pele com naturalidade. Além disso, tenha também um pincel para pó para aplicar o pó compacto Fit Me no rosto e selar a pele.

A paleta The City Mini possui sombras pigmentadas e de tons neutros que ajudam na composição de uma maquiagem básica e deixam o olhar atrativo, na aplicação use um pincel próprio para sombra. Para finalizar sua maquiagem básica, use a Máscara de Cílios Sensacionais que irá proporcionar cílios volumosos, graças a sua mega escovinha que aplica perfeitamente sem formar grumos.

Na correção de falhas da sobrancelha opte pelo lápis Master Shape que irá corrigir com naturalidade e preenchê-las de maneira uniforme. Nas bochechas aplique com um pincel para blush chanfrado o blush Fit Me que deixará as maçãs do seu rosto coradas de forma natural e por último utilize batons que tenham longa duração e que sejam matte, assim como o Batom Líquido Matte Super Stay, que garante até 16 horas de duração e não borra o seu lábio.

Paleta-the-city-mini-palette-maybelline

5- Siga a ordem dos produtos

Parece meio óbvio, mas seguir a ordem de aplicação dos produtos é extremamente importante para que a maquiagem para iniciantes seja fácil e sem complexidades. Comece sempre pela pele, com as base e o corretivo, logo após sele o rosto com pó compacto e finalize com a aplicação do blush.

Depois disso, comece a aplicação da sombra nos olhos, seguido da máscara de cílios. Por último, ficam as sobrancelhas para serem corrigidas, para evitar o acúmulo de produto na região, e o batom para destacar seus lábios com cores vibrantes ou mais discretas.

6- Tenha sempre um cotonete e uma água micelar para corrigir erros

Como nem sempre temos o controle de todas situações, esteja preparada para corrigir alguns erros que cometer durante a execução da sua maquiagem simples. Tenha em mãos um cotonete para ter precisão na correção dos borrões e a água micelar, que irá limpar a pele sem agredi-la.

7- Faça com que os produtos sejam multifuncionais

Produtos que possuem dupla funcionalidade são uma mão na roda para quem busca maquiagem para iniciantes, pois te garante um resultado incrível e evita com que ande com vários produtos na necessaire.Além disso alguns possuem agentes que tratam a pele ao mesmo tempo que cobre e promovem um melhor resultado da make e tratamento do rosto.

Tê-los é uma excelente escolha que une o útil ao agradável sem gastar rios de dinheiro em produtos que só se usam uma vez, o pó bronzeador City Bronzer, por exemplo, contorna e bronzeia a pele com apenas um produto, garantindo praticidade e economia.

po-city-bronzer

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.