Maquiagem neon: saiba como seguir essa tendência

Maquiagem neon: entenda como usar essa trend

Quem não ama uma tendência? Ou melhor, quem não ama se sentir parte dela? Muitas pessoas! Em todas as épocas do ano, novos caminhos e tendências surgem mostrando a inclinação de preferência da sociedade, mas existem algumas trends que chegam para ficar, como é o caso da maquiagem neon.

Esse estilo de make tem ganhado muito espaço e atenção na hora de escolher uma maquiagem incrível para arrasar em algum evento por aí! Mas se você ainda não conhece muito sobre essa nova tendência no mundo das makes, confira todas as dicas que a Maybelline NY separou para você aprender e aderir a essa novidade! É certeza que você vai se surpreender com o resultado!

Prepare bem a pele para receber a maquiagem

O primeiro passo antes de começarmos a maquiagem neon é a preparação da pele . Uma boa preparação da pele muitas vezes resulta em um ótimo acabamento da mesma. Confira o passo a passo para fazer uma preparação para a tão esperada maquiagem neon:

  1. Na sua rotina de skincare, faça o passo da limpeza da pele (limpe, tonifique e hidrate);
  2. Escolha os produtos certos para a sua pele. Escolha o tom certo da base e do corretivo para o seu rosto. Estudo o seu subtom de pele;
  3. Comece aplicando primeiro o corretivo sobre pontos específicos e nos quais você desejar iluminar ou disfarçar.
  4. Após o corretivo, é a hora da base. Aplique a base sobre o rosto, espalhando bem com a ajuda do pincel ou esponja para uma melhor absorção por parte da pele.
  5. Caso haja necessidade, faça o mesmo processo até sentir que sua pele está com um ótimo acabamento e pronta para receber os produtos seguintes da maquiagem neon.

Aposte no delineado neon para um visual inovador

O delineado neon é perfeito para quem ama focar em destacar o olhar para aquele tão esperado evento. Sua maior característica são os tons bem coloridos que não dá para passarem despercebidos. Mas para você que ama também tons terrosos nas sombras com bochechas mais rosadas e discretas, essa é uma ótima oportunidade para dar um toque especial na sua make.

Quem não gosta de inovar na make e surgir com mais novidades para o dia a dia? O delineado neon é uma ótima opção para quem deseja sair do básico diário e mergulhar no universo colorido da maquiagem neon. Que tal colocar mais uma corzinha nessa make?

Misture o delineador preto com detalhes em neon

Pode acontecer que na última hora você não tenha em mãos ou na sua nécessaire diária o delineador colorido, mas isso não é um problema, você pode combinar muito bem o delineador preto com detalhes neon e ter um resultado tão incrível quanto.

Basta você separar o seu delineador de uso cotidiano com uma sombra neon, e pronto! Aplique a sombra após riscar o traço do delineado e caso prefira, você também pode fazer o processo de esfumar a sombra, é uma certeza que você terá uma maquiagem bem despojada e digna de qualquer festa.

Você também pode usar a sua sombra neon como delineador e se surpreender com o resultado. Comece misturando um pouco de água com o pó da sombra de sua escolha, tome cuidado com a quantidade de ambos os produtos. Mexa o recipiente com um movimento circular suave e com um auxílio de um pincel chanfrado aplique a mistura rente aos cílios superiores, traçando um risco certinho e preciso.

Caso prefira um traço mais marcado, você pode optar por passar um lápis preto ou colorido sobre a sombra colorida, para realçar ainda mais a produção, isso também vale caso deseje usar o delineador preto mais uma vez.

Sombra neon no canto interno do olho

A maquiagem neon permite que o amante por make vá além de sua criatividade. Um detalhe que está chamando atenção na maquiagem neon é o uso de sombra neon no canto interno do olho, e realmente o resultado fica incrível, realçando todo olhar e dá aquele up na sua make.

O estilo de maquiagem com um ponto de luz neon no canto do olho tem feito muito sucesso e é muito fácil de ser feito. Bora turbinar a make e sair do básico com esse pequeno detalhe, mas que pode fazer toda diferença? Apenas aplique um pouco da sombra neon no canto interno do olho, próximo à linha d'água do olho. Veja que esse toque sutil na make irá trazer um destaque ainda maior para os olhos.


Nos lábios escolha tons neutros

Como na maquiagem neon o foco é destacar o olhar com detalhes bem coloridos, o indicado é que nos lábios o efeito seja contrário. Prefira os tons mais neutros para os seus lábios, isso resultará em uma harmonia nas cores e equilíbrio na informação. É como conhecemos: “tudo que é demais, é ruim!”. Então para ter lábios mais discretos, porém com um efeito volumoso e hidratado, aposte no gloss labial.

O gloss aumenta, protege e hidrata os seus lábios durante todo o tempo de uso. Não se engane, os lábios também merecem cuidados e atenção e não estamos deixando-os de fora nessa jornada. Conheça o Lifter Gloss da Maybelline NY, o gloss que é perfeito para a sua produção pois garante um efeito volumoso*, um brilho excepcional e uma hidratação profunda através do ácido hialurônico encontrado em sua composição.

*Autoavaliação em 115 consumidores após uma semana de uso.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.