Dicas de maquiagem emo para usar o estilo que bombou no anos 00's

Dicas de maquiagem emo para usar o estilo que bombou no anos 00

Dicas de maquiagem emo para usar o estilo que bombou no anos 00's

Muita gente se pergunta o que é emo e como esse estilo, que fez sucesso entre os anos 90 e 2000, criou uma identidade para uma parcela de jovens millennials, têm ganhado novamente os holofotes. O comeback desse estilo deve-se ao revival da estética do anos 00 's que ganhou força, principalmente nas redes sociais, fazendo a cabeça, os looks e as maquiagens dos jovens da geração Z.

E claro, para que você não fique de fora dessa tendência, a Maybelline NY separou algumas dicas de como fazer a maquiagem emo e ainda, explicamos como esse estilo está de volta ao nosso cotidiano.

O que é emo?

O emo é um estilo de lifestyle e musical que surgiu nos final dos anos 80 e ganhou maior projeção no início dos anos 2000. 

O emo é derivado do hardcore, que ganhou arranjos mais melódicos e letras de música mais sentimentais e dramáticas, iniciando um novo estilo derivado na cena do rock: o emocore. Além do estilo musical, o emo também é expressado através das roupas e maquiagens, usando majoritariamente a cor preta, como identidade.

Qual a diferença de emo e e-girl?

Com o boom da estética Y2K (abreviação em inglês para anos 2000), onde diversas tendências que marcaram essa época estão de volta, algumas estéticas da época ganharam uma adaptação para as tendências e estéticas mais atuais. 

O emo além de ter a estética gótica e melodramática, também é um lifestyle, que além da música tem caráter de identificação enquanto movimento musical e de gênero alternativo. Já o e-girl é uma tendência oriunda das estéticas do anos 2000, que mistura elementos inspirados no emo com a estética e referências do mangá, formando o Electronic Girl. Essa trend é popular entre mulheres adolescentes que também têm a maquiagem e-girl como força de expressão, mas nesse caso a produção acaba sendo mais soft, seguindo a estética da geração Z.

Dicas de maquiagem emo para usar o estilo que bombou no anos 00

Como fazer uma maquiagem emo?

Para fazer a maquiagem emo é importante ter com base a maquiagem preta, pois ela será responsável por transmitir a dramaticidade e expressar o estilo emo. Os olhos com sombra preta e olhos contornados com lápis preto são o clássico da maquiagem emo, que é usado tanto por homens quanto por mulheres, deixando em maior evidência o estilo emo.

Além disso, o delineador também é um item indispensável para que sua maquiagem emo possa ficar bem representativa. O delineado esfumado é uma boa alternativa para quem quer um olhar bem dramático e ficar bem emuxa, já o delineado gatinho deixa o olhar mais alongado, dando um diferencial na make. Na pele a maquiagem é bem básica, apenas um corretivo e base com nada muito marcado.

Para que sua maquiagem emo fique bem expressiva e tenha maior durabilidade aposte no Delineador em Caneta Eye Studio que possui a ponta ultra com fina com 0.4 mm de espessura, perfeito para realizar o traço preciso e arrasar na maquiagem emo. O Lápis de Olhos em Gel Colossal possui toque suave e super macio, que com certeza deixará seus olhos bem marcados e contornados, valorizando o olhar e deixando-os bem expressivos.

Nos lábios, você pode apostar num belo batom vermelho, para deixar sua maquiagem emo marcante. O Super Stay Vinyl Ink é aposta certa para lábios deslumbrantes e bem destacados, já que ele possui acabamento espelhado, mantendo a cor intacta e resistente que dura por até 16 horas*.

Dicas de maquiagem emo para usar o estilo que bombou no anos 00

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.