Como fazer maquiagem de vampira? Confira o passo a passo

Maquiagem de vampira: saiba como fazer para arrasar no halloween

Como fazer maquiagem de vampira? Confira o passo a passo

O Halloween está chegando e logo surge a preocupação de qual caracterização e maquiagem usar. A produção mais pedida e queridinha das festinhas de Dia das Bruxas, sem sombra de dúvidas, é a maquiagem de vampira, que é mais prática para ser feita e ainda é super divertida e dentro do tema.

A Maybelline NY separou algumas dicas de como fazer a maquiagem de vampira com os itens da sua necessaire e arrasar no Halloween.

1- Deixe a pele uniforme e aposte na iluminação com corretivo

Para que sua maquiagem de vampira tenha um acabamento perfeito, é importante que você capriche na preparação de pele. Use uma base de alta cobertura para deixar a pele uniforme, permitindo que você consiga realizar o preenchimento dos detalhes da maquiagem de vampira no rosto.

Na hora de aplicar o corretivo é importante usar duas tonalidades para esconder bem as manchinhas e olheiras e iluminar o rosto. Use um corretivo de fundo mais amarelado, próximo ao tom da pele para neutralizar as manchas e olheiras.

Depois de neutralizá-las aplique o corretivo do tom da pele em pontos estratégicos, como abaixo dos olhos, no ossinho do nariz e no centro da testa, desta forma você já deixa parte do rosto iluminado com o corretivo, preparando a pele para receber o restante da maquiagem de vampira.

O Corretivo Fit Me possui textura leve e acabamento natural, permitindo que sua maquiagem fique bem corrigida, mas sem aquele efeito pesado. Além disso, ele também possui efeito matte, ideal para evitar que sua pele fique brilhante durante o dia.

Maquiagem de vampira: saiba como fazer para arrasar no halloween

2-Faça um efeito de olho preto esfumado

Na maquiagem de vampira não há segredos, comece pelo básico e depois vá incrementando aos poucos alguns elementos mais visuais e de caracterização do personagem. Os olhos são um dos pontos de atenção na sua maquiagem, portanto opte por uma produção mais dramática, caprichando nos olhos esfumados pretos e com o lápis na linha d'água para marcar ainda mais o seu olhar.

Comece esfumando os olhos com uma sombra marrom, para marcar o côncavo e, logo após, delineie os olhos com o lápis de olho, em seguida esfumando-o para marcar bem o seu olhar. Depois aplique a sombra preta, com bastante cuidado, esfumando de forma leve para não deixar a maquiagem super carregada. Se preferir aplique uma sombra cintilante ou pigmento brilhante para deixar a sua produção com mais glamour e super brilhante.

Mas se você prefere uma produção mais clean, opte pelo combo lápis de olhos e delineador para montar um olho dramático de forma mais leve. Esfume uma sombra marrom por toda a pálpebra móvel e em seguida faça o seu delineado, puxando o traço no estilo gatinho. Logo após, aplique o lápis de olho na parte externa da linha d'água esfumando cuidadosamente, para deixar a make com efeito mais dramático.

O Delineador em Caneta Eye Studio e o Lápis de Olhos Colossal formam uma dupla incrível para deixar a sua maquiagem de vampira espetacular e com um excelente acabamento. O delineador possui ponta ultra fina de 0.4 mm que permite criar um traço fino e preciso. Já o lápis de olho tem o toque suave e super macio, que deixa a aplicação nos olhos mais fácil e precisa.

Maquiagem de vampira: saiba como fazer para arrasar no halloween

3- Use batom vermelho nos lábios

Para finalizar a sua maquiagem de vampira é essencial que você tenha um batom de longa duração e que seja de tonalidade mais fechada, como o vinho e vermelho, para deixar a produção mais vampiresca. A linha de Super Stay Matte Ink é perfeita para compor seu visual, já que ela proporciona longa duração permitindo a duração nos lábios por até 16 horas* e ainda, possui cores super pigmentadas, deixando a sua make de vampira um arraso! 

*Auto avaliação em 114 consumidores

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.