Lábios ressecados: quais são as causas e como resolver?

mulher com lábios ressecados

Muito se engana quem pensa que lábios ressecados são exclusividade do inverno! Realmente esse problema acaba se agravando nesta época do ano, mas diversas pessoas acabam sofrendo com o ressecamento dos lábios durante o ano todo. Mais do que o clima, outros fatores podem ser a causa do ressecamento dos lábios.

Por isso, a Maybelline NY separou alguns motivos que podem ocasionar os lábios ressecados e algumas dicas para combater a descamação e ressecamento.


O que causa o ressecamento dos lábios?

Os lábios são uma das partes do nosso corpo que mais ficam expostas, além disso, elas apresentam uma pele mais fina que tende a ser mais sensível. Por isso, é comum o aparecimento de rachaduras e, ocasionalmente, o ressecamento. Os principais motivos que podem deixar os lábios ressecados são exposição à exposição em excesso no sol, falta de vitaminas, desidratação, frio, falta de higiene bucal ou o clima frio.


Como evitar o ressecamento dos lábios?

Entender o principal motivo que faz com que os lábios ressecados surjam é um dos primeiros passos para evitar o ressecamento dessa área. Em caso de falta de vitaminas ou problemas relacionados à saúde, é importante consultar um médico para entender o melhor tratamento para você.

Quando o ressecamento é ocasionado por hábitos cotidianos é necessário encontrar momentos em sua rotina que pode estar contribuindo para que o lábios ressecados ocorra, como usar ativos dermatológicos com ação hidratante para fazer com que o ressecamento se agrave.


mulher com lábios ressecados e descamando

O que é bom para os lábios ressecados?

Hábitos saudáveis são as melhores maneiras de combater o ressecamento dos lábios. A ingestão diária de água e uma boa saúde bucal são alguns dos passos necessários para resolver o ressecamento desta área. Além disso, em temperaturas extremas, de muito sol ou frio, evite a exposição do rosto por longas horas. Quando isso acontecer use sempre produtos com ação hidratante ou com proteção solar própria para os lábios. Além disso, invista em batons e gloss que contenham propriedades hidratantes em sua composição.


Por que os lábios ficam ressecados no frio?

Os lábios não possuem proteção natural, por esse motivo eles tendem a ressecar. Ao contrário da pele que tem a queratina na formação da camada córnea, os lábios não possuem esse proteção natural, ficando mais expostos e suscetíveis ao ressecamento. No frio, o tempo seco e gélido acabam fazendo com que a pele sofra mais, pois os níveis de hidratação acabam sendo reduzidos.


Benefícios do ácido hialurônico para lábios ressecados

O ácido hialurônico é um ativo dermatológico testado e aprovado que apresenta grandes propriedades hidratantes e preenchedoras. Bastante conhecido no universo da skincare, o ácido hialurônico também pode ser utilizado como aliado no combate aos lábios ressecados. Isso porque com ele é possível garantir lábios mais hidratados, macios e volumosos, já que o ácido hialurônico também ajuda a dar volume para a boca.


Conheça o Lifter Gloss Maybelline NY

O Lifter Gloss é o gloss com ácido hialurônico da Maybelline NY, com ele você une o brilho do gloss com o poder hidratante do ácido hialurônico proporcionando uma make que, além de completar a sua aparência, auxilia no tratamento do ressecamento dos lábios

O Lifter Gloss conta com o ácido hialurônico que, através da sua ação preenchedora, se instala nos vincos dos lábios fazendo com que a boca fique hidratada e com mais volume. Para lábios volumosos e hidratados aposte no Lifter Gloss e use esses benefícios em qualquer momento!


lifter gloss de maybelline ny

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.