Soft matte: fique por dentro da nova tendência de efeito matte

base-craqueladacorpo1

Soft matte: fique por dentro da nova tendência de efeito matte

O mundo da maquiagem é cheio de novidades e sempre alguma tendência vira hit e conquista a rotina de beleza de muitas pessoas. A última tendência que bombou foi a pele glow, trazendo o viço que a rotina de skincare proporciona, deixando a pele mais brilhante e com efeito natural, como se não houvesse alguma produção de maquiagem.

Mas nos últimos meses uma nova trend surgiu e promete ser a mais nova sensação do mundo da make: o soft matte!

A Maybelline NY te explica como surgiu essa nova tendência e tira as suas dúvidas sobre o efeito soft matte, além de claro, te dar dicas de como fazê-la.

A tendência do soft matte

O soft matte tem ganhado espaço na rotina de maquiagem de celebridades e anônimos, principalmente nos backstages de grandes desfiles de moda. O motivo?

Ela tem um acabamento opaco, fazendo um meio termo entre as makes de pele glow e de efeito matte. No Brasil, como a predominância é de que as peles sejam mais oleosas por conta do clima tropical, a maquiagem soft matte pode garantir que a pele não fique muito brilhosa por conta do calor, mas que também não fique com o acabamento pesado que o efeito matte proporciona.

Como deixar a maquiagem soft matte com acabamento natural?

O segredo para deixar a pele com efeito matte equilibrado é apostar em uma base que tenha um acabamento mais leve, como se fosse uma segunda pele.

Outro ponto importante é que a base de efeito matte seja líquida, para que tenha mais praticidade ao realizar a aplicação da primeira camada, sem parecer que fez uma mega cobertura no rosto, deixando em evidência a naturalidade da pele.

A Base Fit Me possui textura uniforme e leve, com efeito matte natural, disfarçando as imperfeições da sua pele com naturalidade e minimizando os poros.

maquiagem-para-iniciantes-base-fit-me CORPO1

Cuidados do efeito matte na pele oleosa

Sabemos que pele oleosa tem tendência a brilhar durante o dia, por conta da produção de sebo pelas glândulas sebáceas e acaba incomodando por justamente evidenciar a oleosidade. O efeito matte para pele oleosa é perfeito, pois irá disfarçar a oleosidade da pele e deixá-la sequinha.

Depois de ter feito a preparação da pele, aplique a base no rosto com o auxílio de um pincel e depois faça o acabamento com uma esponjinha.

Para que fique um efeito soft matte na pele, faça a selagem com um pó compacto na região da zona T e use um blush cremoso para dar um glow na sua make, equilibrando o visual e atendendo a proposta de soft matte.

Cuidados do efeito matte na pele seca

Na pele seca os cuidados para fazer a maquiagem matte são maiores. A pele seca precisa estar muito bem hidratada para receber a base matte e não correr o risco da base evidenciar os poros, deixando a make a desejar.

Faça sempre a preparação de pele antes de qualquer tipo de produção da maquiagem, pois desta forma além de proteger a face, você garante que o efeito soft matte tenha um melhor acabamento, cumprindo a proposta de pele opaca, mas com um leve glow.

batom-escuro-inspiração-mes-do-rockcorpo3

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.