Como valorizar lábios finos usando maquiagem

Dicas de como valorizar lábios finos com maquiagem

Como valorizar lábios finos usando maquiagem

Quem tem lábios finos vira e mexe cogita realizar um procedimento estético para aumentar visualmente a sua boca e ter o tão sonhado lábio volumoso. Hoje, com tanta tecnologia disponível e a presença de ativos em cosméticos e itens de maquiagem que deixam os lábios instantaneamente maiores, não é mais necessário optar por intervenções estéticas.

É possível aumentar a confiança e autoestima apenas valorizando os traços naturais. Para te ajudar a valorizar os lábios finos, a Maybelline NY separou algumas dicas que irão te ajudar a aumentar o lábio visualmente apenas com técnicas de maquiagem.

Como realçar os lábios finos com contorno labial?

O contorno labial pode aumentar visualmente os lábios finos e deixá-los mais carnudos. Essa técnica de maquiagem consiste em contornar ao redor da boca com lápis, geralmente fazendo o contorno um pouco a fora do contorno natural dos lábios. Use um lápis da cor da pele para realizar o contorno e preencha com o batom da sua preferência.

O lápis labial colorido também pode ser usado, mas é necessário ter cautela ao delimitar a área da boca para não borrar. Os batons nudes podem deixar essa impressão da boca aumentada com maior naturalidade, já que o tom sempre se assemelha com o da pele.

Dicas de como valorizar lábios finos com maquiagem

Escolha cores de batom marcantes

Os tons de batons mais escuros costumam chamar maior atenção e acabam ampliando os lábios visualmente. Para os lábios finos compridos, é interessante que aposte em tons como o rosa queimado e de preferência, com o lápis de contorno da mesma cor, uma vez que eles costumam ser mais neutros e de tom mais fechado, permitindo que os lábios finos possam ficam maiores visualmente.

Tons mais escuros como o vermelho também podem deixar os lábios finos mais aumentados. Para isso basta realizar o contorno e usar o batom para preencher a área delimitada. Se preferir, esfume o batom para ter um efeito borrado, no estilo blurred lips e arrematar o visual.

Dicas de como valorizar lábios finos com maquiagem

Conheça o gloss labial com ácido hialurônico

O gloss labial pode ser o curinga para os lábios finos conseguirem ter o efeito aumentado. Isso ocorre porque os gloss labial tem o poder de dar essa impressão, por conta da sua textura mais melosa, como se fosse um efeito verniz, deixando os seus lábios aumentados. Ele pode ser usado por cima de batons para deixar o efeito ainda mais preciso e arrasar por onde passar.

O Lifter Gloss possui ácido hialurônico em sua fórmula, que além deixar os lábios com efeito aumentado, também hidrata sua boca, permitindo que você tenha lábios volumosos, hidratados e cheios de brilho.

Dicas de como valorizar lábios finos com maquiagem

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.