Como o batom fica em cada tom de pele? 9 fotos mostram a diferença das cores em mulheres de pele clara, morena e negra

Imagem mostra mulher passando um batom vermelho.

Já reparou que o mesmo batom pode mudar de cor em tons de pele diferentes? Um vermelho vibrante na pele clara pode ficar mais fechado e puxado para o vinho na pele negra, enquanto um batom nude amarronzado nas negras pode ganhar um fundinho rosa nas morenas e nas mulheres mais clarinhas. Isso acontece, claro, por causa da própria tonalidade dos lábios, mas também por causa da temperatura da pele - que pode ser quente ou fria!

Para comprovar essa #curiosidade, o Tudo Sobre Make separou alguns batons que foram usados por 2 meninas diferentes. Ah, a gente também deu dicas de como saber se aquele batom bapho da sua amiga vai ficar bom em você! Confira!

Cor e subtom da pele podem mudar a cor do batom

O mesmo batom pode ganhar nuances diferentes em meninas de peles claras, morenas e negras, porque o tom da pele influencia também na cor dos lábios, que podem ser rosados, avermelhados ou acinzentados. Além disso, a temperatura da pele também altera o look! Ou seja, o mesmo batom em duas pessoas de pele clara, por exemplo, também pode ganhar nuances diferentes porque uma pode ter o subtom quente e outra pode ter um subtom frio.

Como saber se o batom ficará bom em mim?

A dúvida é comum para as meninas que amam comprar batom pela internet: "Será que a cor vai ficar exatamente assim em mim?".

Se quiser da forma convencional, vale procurar swatches e resenhas de batons que você quer comprar.Nessa matéria aqui, a gente contou que duas amigas - uma de pele negra e uma de pele clara - criaram um Instagram para mostrar o resultado de várias cores de batom na pele delas. Boa inspiração, né?

Mas existe um jeito ainda mais fácil, simples e certeiro de descobrir isso:basta usar o Virtual Try-On no site de Maybelline NY! A ferramenta é um simulador para teste de maquiagem que permite ver a cor de qualquer batom da marca ao vivo no seu visual. Vale experimentar!

Redação: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.