Como maquiar os olhos usando máscara: dicas de produtos + passo a passo

A maquiagem para olhos faz toda a diferença no visual e pode até mesmo dar aquela levantada na autoestima, ainda mais em tempos de isolamento social. Com a máscara de proteção, a make dos olhos ganha ainda mais foco, afinal, parte do rosto fica coberto enquanto sobrancelhas, cílios e pálpebras se destacam. Quer aprender como maquiar os olhos? Siga as nossas dicas e veja passo a passo completo para aprender!


Dicas para fazer maquiagem nos olhos: produtos que você precisa ter


Você já deve saber que uma maquiagem incrível não precisa de muitos produtos, né? O mais importante para arrasar no visual é saber como fazer maquiagem nos olhos de uma forma simples e prática, que fique impecável em todos os momentos. Para isso, você só precisa de 5 itens:

1. Base de longa duração: ela funciona como fixador para a make dos olhos e garante que a sombra dure bastante tempo. A Super Stay Full Coverage, de Maybelline, é perfeita para isso e sua cobertura matte é ideal para deixar a pele lisinha, sem transferir para a máscara.

2. Paleta de sombras: é só escolher sua paleta favorita para fazer um visual mais discreto ou super colorido. Quem escolhe é você!

3. Delineador: não dá para falar em maquiagem dos olhos sem um bom delineador para valorizar o olhar, né? O Master Precise, de Maybelline, tem formato de caneta e é fácil de usar até para quem não tem muita prática.

4. Máscara de cílios: esse item é indispensável, da make do dia a dia às mais elaboradas. A linha Colossal, de Maybelline, é a queridinha das brasileiras e você pode optar entre a versão lavável, super filme e à prova d'água.

5. Preenchedor de sobrancelhas: não tem nada mais prático que preencher as falhas nas sobrancelhas com um produto em forma de máscara né? O Brow Drama, de Maybelline, é super fácil de usar e perfeito para quem quer uma cobertura mais natural.


Como maquiar os olhos: passo a passo simples e prático

Muitas mulheres deixam de caprichar na maquiagem dos olhos por acreditarem que ela é difícil e muito elaborada. Mas uma make simples também pode ser linda e sofisticada, viu? Você não precisa ter muito trabalho para ficar ainda mais bonita! Por isso, se você ainda não sabe como fazer maquiagem nos olhos, confira esse passo a passo infalível:

1º passo: Comece passando um pouco da base na pálpebra. Ele vai ajudar na fixação da sombra, então aposte em uma versão com cobertura matte e fórmula de longa duração.

2º passo: Escolha a cor de sombra que você quer usar e aplique sobre a pálpebra móvel, esfumando bem nas extremidades. Com um pincel reto, aplique a sombra também na linha dos cílios inferiores.

3º passo: Use um delineador junto aos cílios superiores. O clássico delineado gatinho valoriza o olhar e é perfeito para qualquer ocasião.

4º passo: Aplique a máscara de cílios nos fios superiores e inferiores. Afinal, cílios poderosos levantam o olhar e fazem toda a diferença no visual.

5º passo: Preencha as sobrancelhas para dar mais volume e cobrir possíveis falhas. Lembre-se de usar um produto da mesma cor dos seus fios ou o mais próxima possível. Pronto! A maquiagem dos olhos está feita em pouco minutos. Se preferir não usar sombra, passe direto para a etapa do delineador. Outra alternativa é usar o dedo ou um pincel para esfumar o traço delineado e variar a maquiagem dos olhos no dia a dia. Finalize aplicando a base de longa duração no rosto, e na boca use apenas um lip balm ou hidratante labial. Coloque sua máscara de proteção e você está segura e pronta para seus compromissos! 

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.