O que fazer para a maquiagem não ficar craquelada?

O que fazer para a maquiagem não ficar craquelada?

O que fazer para a maquiagem não ficar craquelada?

Não há pior do que ter caprichado numa produção de make e no final o resultado ser uma maquiagem craquelada. É extremamente frustrante quando isso acontece, principalmente naqueles dias em que não temos tanto tempo para refazer a make e contar outra. Há algumas técnicas que podem evitar que esse erro grotesco aconteça e permitir que sua maquiagem fique belíssima e com acabamento incrível.

A Maybelline NY separou algumas dicas para evitar a maquiagem craquelada no seu rosto e ela nunca mais ser um problema nos seu dia a dia.

O que faz com que a maquiagem fique craquelada?

A maquiagem tende a craquelar quando o rosto não é higienizado da maneira correta e nem tem uma preparação de pele feita corretamente. Esses dois passos são importantes para que se remova todo resíduo e sujidade da superfície da pele e que a hidratação seja a reposta, para fortalecer a barreira cutânea da pele e evitar que maquiagem acumule nas linhas de expressão e nos poros do rosto.

O que fazer para evitar esse problema?

O ideal é adotar uma rotina de skincare diária para garantir que sua pele seja limpa da maneira correta, tenha hidratação para fortalecer a proteção e nutrição da barreira cutânea e fique protegida dos raios solares. Garantindo esse passo a passo, a sua pele já terá uma grande melhora e estará bem cuidada.

Além disso, é importante que no seu kit de maquiagem tenha produtos de boa qualidade, já que ao optar por produtos de qualidade duvidosa, pode trazer danos para sua pele além de deixar o acabamento da sua maquiagem com textura e aspecto indesejado.


O que fazer para a maquiagem não ficar craquelada?

Por que a maquiagem fica craquelada?

Hidrate a pele e aposte em produtos hidratantes

A hidratação é fundamental para todos os tipos de pele, pois é uma forma de repor nutrientes que nossa pele perde ao longo do dia, garantindo a proteção da pele e da barreira cutânea. Você pode optar também por produtos hidratantes que tenham componentes que ajudam a evitar o envelhecimento precoce e que revitalizam a pele, que a longo prazo terá ótimos resultados.

Produtos de maquiagem que tenham ação hidratante também são indicados para fazer parte da sua necessaire, uma vez que eles estimulam a hidratação da região e evitam a maquiagem craquelada. O Corretivo Eraser conta com Goji Berry e Haloxyl, que juntos combatem as olheiras e promovem hidratação na região, sem deixar acumular e garantindo alta cobertura.


O que fazer para a maquiagem não ficar craquelada?

A hidratação evita que maquiagem fique craquelada

Aposte no primer

O primer facial é outro produto que você precisa adquirir para seu kit de maquiagem, para que não tenha a maquiagem craquelada. Ele ajuda a fechar os poros, deixando a região com aspecto aveludado e totalmente nivelada, para que o resultado final da sua maquiagem tenha um acabamento incrível e ainda ajuda na duração da produção na sua pele do rosto.

Utilize a quantidade ideal de base e pó facial

Claro que mesmo usando diversas técnicas e produtos, não podemos esquecer que o excesso de maquiagem pode acabar comprometendo o resultado final da sua produção. Ao passar a base facial no rosto, passe em finas camadas e opte por um produto que tenha textura leve, pois desta forma é mais fácil construir camadas sem pesar no visual e criar aquele acúmulo de produto.

O pó facial também deve ser dosado e aplicado com cautela. Para isso opte por usar um pó facial que seja fino e com um auxílio de um pincel bem fofo, espalhe pelo rosto para selar os produtos aplicados. A Base Fit Me é perfeita para integrar a sua maquiagem, já que sua textura é leve e seu acabamento é natural. Já o Pó Compacto Fit Me irá te ajudar a selar o rosto sem pesar e deixando um acabamento natural.

Para saber quais as tonalidades de produtos que são indicadas para você, use o Provador Virtual que através da câmera do seu smartphone consegue fazer a análise e indicar o produto que mais combina com sua pele.


O que fazer para a maquiagem não ficar craquelada?

Evite exageros ao aplicar o pó e base no rosto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.