Como disfarçar as manchas da pele com a maquiagem?

ideias-maquiagem-festivalbanner

Como disfarçar as manchas da pele com a maquiagem? Confira dicas

A maquiagem é utilizada para realçar a beleza natural, com ela é possível ressaltar traços e dar destaque e iluminação para determinadas áreas do rosto. Mas, além disso, a maquiagem também pode ser utilizada para disfarçar aqueles aspectos que queremos esconder instantaneamente, como as manchas da pele.

Além de ter um tratamento de manchas ideal para o seu tipo de pele, é possível usar a maquiagem para disfarçar pequenas marcas para aquela ocasião especial. Confira as dicas que a Maybelline NY separou e entenda como disfarçar manchas da pele com a maquiagem de forma simples.


Comece com a hidratação e a proteção solar

Além de disfarçar as manchas da pele com maquiagem é importante garantir o tratamento ideal para garantir que o problema será resolvido de forma completa. Por isso, consulte uma dermatologista e entenda qual é a melhor rotina de skincare para o seu tipo de pele e manchas para que essas pequenas marcas sejam diminuídas do rosto.

Assim, será possível disfarçar apenas manchas pontuais que apareçam na pele. Entre os passos de cuidados com o rosto a hidratação e proteção solar são essenciais para garantir uma pele saudável e proporcionar os melhores cuidados no tratamento das manchas.

Além disso, a hidratação e a proteção solar são essenciais para garantir uma preparação eficiente para a pele, o que ajuda inclusive na durabilidade da maquiagem no rosto. Por isso, sempre hidrata e protege a pele com o uso do protetor solar antes de usar maquiagem, principalmente se você está fazendo tratamento para o clareamento de manchas da pele.


Utilize o corretivo colorido quando necessário

Um dos principais aliados no momento de disfarçar manchas com maquiagem são os corretivos coloridos, isso porque com eles é possível neutralizar diferentes tipos de manchas da pele e fazer uma preparação do rosto antes da aplicação da base e do corretivo da cor do rosto. Cada corretivo colorido é indicado para neutralizar um tipo de mancha, a opção do corretivo vai depender da coloração da sua mancha da pele.

Para manchas vermelhas, o indicado é a utilização do corretivo verde para neutralizar a cor da marca. Para as manchas roxas dê preferência para o corretivo amarelo, para manchas amarelas utilize o corretivo lilás e para manchas de pele acinzentadas utilize o corretivo facial salmão.

Após a limpeza da pele, aplique o corretivo nas manchas pontuais e depois siga com a preparação da pele com a base, dessa forma será possível fazer uma cobertura das manchas mais eficiente, tornando-as imperceptíveis.

base-facial-longa-duracaocorpo1

Aposte em uma base de alta cobertura

Após utilizar o corretivo colorido para neutralizar as manchas, aposte em uma base facial de alta cobertura para garantir a uniformização completa da pele. Com ela é possível criar uma camada uniforme e duradoura de base que vai fazer com que todas as manchas e marcas do rosto sejam disfarçadas, até as partes hiperpigmentadas que podem ser intensificadas pela exposição solar sem proteção.

Com a Base Facial Super Stay Matte você consegue encontrar o tom ideal de base para sua pele com uma base que dura até 24 horas. Com alta cobertura ela tem um acabamento impecável e duradouro perfeito para aqueles dias de rotina movimentada ou para grandes eventos. Com fórmula leve, ela desliza pela pele e apresenta fácil aplicação, o que faz com que pouco produto seja possível garantir uma alta cobertura para pele.

como-escolher-base-facialcorpo2

Utilize o corretivo para iluminar e contornar

Além do corretivo colorido que ajuda a cobrir as manchas com diferentes colorações, o corretivo do tom da pele ajuda a criar uma maquiagem mais natural ao ser utilizado para criar pontos de luz e contorno no rosto.

Após uniformizar a pele com o uso da base facial de alta cobertura, aposte no corretivo com o tom mais pele da pele para iluminar o rosto abaixo dos olhos, no nariz e no centro da testa. Enquanto o corretivo com tom mais escuro pode ser utilizado para dar sombra e ressaltar o formato do rosto, utilize essa opção no osso da bochecha, perto da raiz do cabelo e no contorno do rosto próximo ao queixo.

Com os corretivos Maybelline NY você consegue iluminar e contornar o seu rosto com os tons adequados para a sua pele. Escolha entre os corretivos Fit Me ou Eraser Dark Circles e ilumine, contorne e disfarce olheiras, espinhas e manchas na pele.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.