Boca marcada: como fazer esse truque dar certo?

boca-marcada

Boca marcada: como fazer esse truque dar certo?

A boca marcada é uma tendência dos anos 2000 que está de volta às passarelas e às ruas de todo o mundo. Ela, que foi uma das grandes referências do início do século XXI e que marcou uma geração, retornou às tendências de maquiagem e tem sido usada em desfiles de moda e na produção de maquiagem em geral, se tornando uma das técnicas que são unanimidade no look de famosos e anônimos.

Mas como deixar a boca marcada ficar deslumbrante e ficar por dentro da trend? A Maybelline NY separou algumas dicas de como fazer a boca marcada e arrasar na produção da sua make.

Lábios volumosos e marcados

O grande destaque desse tipo de maquiagem são os lábios mais volumosos e bem marcados no contorno. Para conseguir fazer a boca marcada é importante que você faça o contorno dos seus lábios com um lápis labial ou com um pincel, para ter maior precisão e não correr o risco de borrar a make. Para que os lábios pareçam volumosos, escolha um tom de batom acima do batom que você deseja usar na make, para que marque bem ao redor da boca.

Você pode ainda contornar um pouco fora do contorno natural da boca, assim você expande a área e visualmente o resultado é de que está maior. Logo após, esfume o contorno aplicado e prossiga aplicando o batom escolhido para deixar seus lábios bem destacados.

boca-marcada-e-volumosa

Como usar a boca marcada na maquiagem?

Para apostar na tendência, você pode usar técnicas de make que ajudam a aumentar os lábios visualmente, como o ombré lips, que usa a tendência degradê para causar a impressão de lábios aumentados visualmente. Outro recurso importante é o uso do iluminador no arco do cupido para dar um ponto de luz em seus lábios e deixar a impressão de que são maiores, combinado com as técnicas anteriores você pode ter um visual incrível.

Aposte em batons que tenham uma forte cor, como o batom vermelho, que deixará seus lábios bem marcados realçando o contorno de sua boca e sua make.

boca-marcada-com-contorno

Conheça o gloss labial com ácido hialurônico

O gloss labial também pode proporcionar um boca aumentada e ainda deixa os lábios com um brilho incrível. Assim como a técnica de lábios aumentados retornou da década passada e se tornou tendência atualmente, o gloss labial também teve seu revival na última temporada e se tornou item de beleza indispensável na necessidade das amantes de beauté. 

Por conta de seu efeito molhado e espelhado, o gloss labial dá a impressão de que os lábios são mais carnudos e também ajuda a intensificar a cor do batom, aumentando visualmente sua boca. 

O Lifter Gloss possui ácido hialurônico em sua composição garantindo a hidratação dos seus lábios e ainda os deixam visualmente aumentados. Além do efeito volumoso, ele possui um aplicador XL que permite aplicar o gloss labial de forma uniforme, facilitando a distribuição do produto pela boca.

boca-marcada-com-gloss

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.