8 dicas de maquiagem infalíveis para fazer uma make profissional

8 dicas de maquiagem infalíveis para fazer uma make profissional

8 dicas de maquiagem infalíveis para fazer uma make profissional

A maquiagem entrega confiança e auto estima para muitas pessoas, principalmente por ser uma forma de expressão autêntica que reflete a sua personalidade através da make. Mas fazer belas produções, muitas vezes parece ser difícil, principalmente para quem não tem tanta familiaridade com técnicas de maquiagem.

Pensando nisso, a Maybelline NY preparou um guia com 8 dicas de maquiagem para fazer uma make profissional incrível e arrasar no visual.

1- Limpe e hidrate a pele

A primeira dica de maquiagem do nosso guia é apostar na limpeza e hidratação da pele. Comece lavando o seu rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele e em seguida use um hidratante facial, para hidratar o rosto e repor os nutrientes necessários. A hidratação é importante, pois ela irá ajudar a sua maquiagem durar por mais tempo e ainda permitirá que não acumule produtos nas linhas finas do rosto.

Por último, aplique o protetor solar para garantir que sua pele fique protegida da ação dos raios solares e não tenha danos a longo prazo,além de prevenir doenças de pele.

2- Aposte em produtos de longa duração e fixadores

Optar por produtos de longa duração, irá garantir que sua pele não precise de retoques ao longo do dia. O ideal é que todos os produtos da sua necessaire sejam com longa duração, pois assim você consegue ter a garantia de que não passará por perrengues com a make borrada nos eventos. Os fixadores de maquiagem também são uma boa alternativa para fazer com que a make dure mais e não perca o glow.

Aposte na Base Líquida Full Coverage que oferece alta cobertura por até 24 horas e ainda conta com 10 tonalidades diferentes. Além disso, ela possui acabamento matte, é super resistente e não transfere, perfeita para aqueles dias mais corridos.

8 dicas de maquiagem infalíveis para fazer uma make profissional

3- Escolha os pincéis corretos para cada passo

Os pincéis serão muito úteis para que sua make tenha um acabamento profissional. São diversos tipos de pincel de maquiagem disponíveis, por isso, se você está montando um kit de maquiagem do zero, opte por ter os pincéis que são essenciais. O pincel kabuki é indicado para aplicação de base no rosto, por ter cerdas mais juntinhas sua espalhabilidade é certeira, deixando um acabamento perfeito.

Para o corretivo, o ideal é usar o pincel língua de gato pequeno, pois dará a precisão necessária para a aplicação do produto no rosto. Para a aplicação de sombra, o ideal é investir pincel de esfumar e para aplicar o pó compacto, a indicação é de um belo pincel com bastante cerdas e bem fofinho, para aplicar o pó com maciez. Já se você quer investir em mais pincéis, não se esqueça de usar um pincel chanfrado grande para o blush e contorno e para o iluminador, o ideal seria usar um pincel de esfumar que tenha as cerdas mais compridas e abertas. Faça a aquisição da esponjinha de maquiagem para poder dar aquele acabamento uniforme da make e deixar sua produção incrível.

8 dicas de maquiagem infalíveis para fazer uma make profissional

4- Espere um produto secar antes de aplicar o outro

Quando temos tipos de texturas diferentes na maquiagem é muito importante que possamos deixá-los aderir na pele para evitar que os produtos se misturem e tenham efeito indesejado. A dica de maquiagem que vai te salvar muitas vezes é esperar o produto líquido secar, para dar continuidade com o restante da maquiagem e evitar que fique manchado e tenha efeito indesejado.

5- Combine produtos em pó e cremosos para maior durabilidade

Os produtos cremosos são perfeitos para dar aquele efeito mais natural na pele, principalmente em dias mais quentes. Mas além da cremosidade para efeito brilhoso, os produtos cremosos podem ser reutilizados em maquiagens soft e opacas, nesse caso use o pó para selar o rosto e mantê-lo sequinho. A combinação de pó com o cremoso também é uma boa dica de maquiagem para evitar que o rosto fique com muita textura cremosa, equilibrando os produtos e não deixar a pele com aspecto oleoso.

8 dicas de maquiagem infalíveis para fazer uma make profissional

6- Aposte nas técnicas de contorno e iluminação

O contorno e iluminação dão outra cara para o visual e evidenciam melhor o rosto principalmente para quem gosta de uma maquiagem bem elaborada e não quer passar despercebido. O contorno é ideal para afinar o rosto visualmente e valorizar mais os contornos da sua face. Na hora de fazer o contorno, aposte no City Bronzer que proporciona um visual mais ensolarado e naturalmente esculpido que dura o dia inteiro.

Ao iluminar o rosto, foque no centro da face e aplique o produto nas têmporas, arco do cupido e dorso no nariz para destacar e trazer luminosidade para essas áreas. O Iluminador Master Chrome possui brilho cromado e pigmentos perolados, garantindo uma maquiagem mais iluminada com reflexo e brilho radiante.

8 dicas de maquiagem infalíveis para fazer uma make profissional

7- Saiba como consertar os borrados

Errar na maquiagem faz parte, nem sempre conseguimos acertar aquele delineado de primeira ou acertamos na sombra esfumada, mas como para quase tudo na vida, esse pequenos erros tem concerto. Use um pincel chanfrado com corretivo, para corrigir pequenos errinhos ou dar acabamento na maquiagem dos olhos. E se tiver exagerado no blush ou errado na cor da base, tenha sempre por perto um lenço demaquilante e recomece a sua make, com calma e paciência.

8- Prática e paciência

Não tem jeito, para ser bom no que faz e ter expertise garantida é necessário confiar no processo e praticar muito as técnicas de maquiagem. A paciência será sua grande aliada durante algumas fases, por isso é fundamental manter a calma. Coloque em prática as técnicas aprendidas no rosto de amigas e até mesmo na automaquiagem, para ganhar confiança e entender qual a melhor forma de executar a sua produção de make.

8 dicas de maquiagem infalíveis para fazer uma make profissional

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.