Dicas de maquiagem: 7 erros para evitar ao se maquiar

7-erros-de-maquiagemBANNER

Dicas de maquiagem: 7 erros para evitar ao se maquiar

Quem não tem o hábito de usar maquiagem diariamente está propenso a cometer erros durante a produção da make, principalmente ao utilizar tendências que um dia fizeram muito sentido e se tornaram uma tremenda furada.

Com o passar dos anos, novas formas de se maquiar surgiram e claro, também trouxeram muitas técnicas que valorizam a sua maquiagem, a fim de realçar sua beleza. Pensando nesses deslizes que você pode estar cometendo, a Maybelline NY separou dicas de maquiagem com uma lista de 7 erros que você pode estar cometendo ao se maquiar que podem prejudicar o acabamento da sua produção.

Dormir com maquiagem

O erro de maquiagem mais comum é dormir com maquiagem, sendo um ato extremamente prejudicial à saúde da sua pele, causando o entupimento de todos os poros e ocasionando o aparecimento de cravos e espinhas nos rosto, evitando que a sua pele “respire” e possa fazer a renovação celular, que acontece durante o sono. Portanto, remova sempre a maquiagem com o auxílio de um demaquilante para retirar a make do rosto sem agredir a pele.

Uma dica de maquiagem muito importante é realizar a dupla limpeza após demaquilar o rosto. Lave bem toda a face com um sabonete líquido e em seguida use uma água micelar para remover sujeiras mais profundas, sem agredir a pele, deixando-a tonificada e pronta para uma bela noite de sono.

O Batom craquelar nos lábios

Sabe quando você realiza aquela make incrível e o lábio fica com aspecto ressecado? Tem solução para esse problema e ela é muito simples: hidratação.

Seus lábios também precisam de uma atenção especial, por isso procure usar hidratante labial diariamente para garantir que eles permaneçam sempre hidratados, evitando o ressecamento e descamação.

Realizar esfoliação na região dos lábios também pode ajudar, pois retira as células mortas e ajuda a estimular a renovação dos lábios, deixando-os mais macios e saudáveis.

O Lifter Gloss possui a tecnologia do ácido hialurônico em sua fórmula, proporcionando lábios hidratados e ainda os deixam com efeito volumoso e super brilhante.

7-erros-de-maquiagem-labios-hidratadosCORPO1

Exagerar no blush

Esse item valoriza muito bem o rosto, mas quando é usado de maneira errada ele pode prejudicar toda a sua produção e de quebra deixar suas bochechas muito marcadas. Uma dica de maquiagem para aplicar o blush sem deixar marcado é usar um pincel chanfrado e esfumar de forma leve nas maçãs do rosto, em direção às têmporas, dessa forma você valoriza a região de forma sutil, sem exageros. Proporcionando efeito natural, o Blush Fit Me é ideal para quem procura um produto com alta pigmentação, mas sem abrir mão da naturalidade. Ele também possui efeito matificador, deixando a pele uniforme e lisinha.

7-erros-de-maquiagem-blushCORPO2

Contorno muito marcado

A finalidade do contorno é afinar o rosto, deixando a maquiagem e os contornos da face mais valorizados, além de proporcionar traços mais harmônicos. Mas se aplicado de maneira equivocada pode deixar o visual totalmente diferente e acabar com toda sua produção. 

A dica de maquiagem que irá te ajudar na hora de aplicar o contorno é usar City Bronzer, pois ele é fácil de espalhar e possui textura suave, deixando o visual naturalmente esculpido.

7-erros-de-maquiagem-contornoCORPO3

Aplicar Base em excesso

Na hora de aplicar a base o ideal é que utilize um pincel ou esponja para que o acabamento fique uniforme e você possa construir camadas sem criar uma “crosta” de base, facilitando para que fique com efeito craquelado.

Opte por usar base com boas texturas e teste sempre a cor no rosto, evite passar no dorso da mão para não errar a cor na hora de comprar.

Uma excelente dica de maquiagem para iniciantes é apostar em bases mais fluidas, que tenham acabamento mais natural, pois permitirá que você construa camadas e realize a aplicação sem medo.

A Base Fit Me possui acabamento natural, textura leve e uma excelente cobertura permitindo que sua maquiagem fique com um acabamento incrível e natural.

7-erros-de-maquiagem-peleCORPO4

Usar iluminador sem contraste

É inegável que o iluminador deixa a make com um glow fabuloso, iluminando pontos estratégicos do rosto, deixando a maquiagem ainda mais incrível, mas se você escolher o tom errado sua produção pode dar muito errado. 

Aplique o iluminador de forma pontual no rosto, optando por tonalidade que criem contraste na sua make. O Iluminador Face Studio é ideal para deixar sua make iluminada no tom certo, valorizando toda a sua produção, graças aos pigmentos perolados permitindo que a pele fique com brilho radiante

7-erros-de-maquiagem-iluminacaoCORPO5

Não realizar a preparação de pele

A última dica de maquiagem é realizar a preparação da pele antes de aplicar a make. Preparar a pele consiste em limpar, hidratar e proteger. Primeiro lave o rosto com um sabonete facial, para higienizar bem o rosto e limpar os poros.

Depois hidrate com um creme hidratante que seja ideal para seu tipo de pele e suas necessidades e por último, use um protetor solar para evitar os danos dos raios solares.

Essa rotina simples de cuidado fará total diferença no acabamento e duração da sua maquiagem, além de tratar a pele da forma certa, evitando problemas futuros como manchas e espinhas.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.