SOBRE A MARCA
CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA

Maybelline NY, a marca de maquiagem nº 1 do mundo*, aposta em produtos com alta performance inspirados na energia, atitude e estilo de New York. Nossos lançamentos e cores traduzem as últimas tendências, sempre com espírito jovem. Para nós a beleza é multiétnica, sexy e audaciosa e hoje, acima de tudo, estamos focados em fazer com que as mulheres se sintam mais bonitas, reconhecendo sua individualidade e potencial através da educação no uso dos produtos.

Viaje no tempo e saiba como um pequeno negócio familiar se transformou na marca nº 1 de maquiagem do mundo!

1915. T.L. Williams cria a empresa Maybelline para produzir e vender um produto para escurecer os cílios que fosse fácil de aplicar. A marca foi batizada em homenagem à irmã de Willian, Maybel, que teve a idéia para o produto.

1917. Maybelline lança seu primeiro produto: Maybelline Cake Mascara, o primeiro cosmético moderno de uso diário para os olhos. Anunciada e vendida exclusivamente por correio, o sucesso dessa máscara foi tão grande que as mulheres passaram a pedi-la nas farmácias.

Década de 1930: Maybelline expande sua linha com delineadores e sombra para os olhos.

1932. Maybelline apresenta ao mercado um tipo especial de máscara que custaria 10 centavos de dólar e que seria vendida em farmácias e lojas de variedades, o que expande a distribuição da marca – que antes era feita somente pelos correios – para lojas espalhadas por todo o país.

Década de 1960. Ultra Lash, versão a prova d’água de máscara para os cílios, chega às consumidoras. Ultra Lash foi a primeira máscara com um formato revolucionário – similar ao que encontramos hoje no mercado – a ser apresentada ao mercado massivo.

1967. Maybelline é comprada pela empresa Plough Inc.

1969. Os executivos da marca se mudam para a sede principal da Plough em Memphis, Tennessee e começam a trabalhar em uma manufatura e sistema logístico próprios com os últimos e mais avançados equipamentos disponíveis ao mercado.

Década de 1970. Maybelline deixa de comercializar somente produtos para os olhos e se expande com êxito para outras categorias de maquiagem: rosto, lábios e unhas. 1971. Plough Inc vira Schering-Plough Corporation.

1971. A máscara Great Lash é lançada, com uma fórmula a base de água que ainda hoje permanece como a máscara nº 1 em venda nos EUA. A cada 1,5 segundos uma Great Lash é vendida em solo americano e sua fórmula vencedora é cuidadosamente vigiada. Um item essencial para qualquer maquiador, esta máscara está sempre à vista nos bastidores de grandes eventos de moda.

1975. Maybelline inaugura uma fábrica em North Little Rock, Arkansas, empregando inicialmente umas 350 pessoas.

1983. É apresentada ao mercado a linha de maquiagem Shine Free Oil Control, com fórmulas que não obstruem os poros. Essa foi uma das primeiras linhas desenhadas exclusivamente para mulheres com peles oleosas, categoria importante para a companhia até os dias atuais. A promessa de uma pele fresca e natural durante todo o dia, com o brilho sobre controle, tornou-se possível.

1990. Maybelline é comprada pelo grupo de investidores Wasserstein Perella & Co.

1991. Nasce o slogan “Maybe she’s born with it, maybe she’s Maybelline”. Utilizado até hoje com grande exito, esse slogan é reconhecido ao redor do mundo.

1992. Maybelline completa com éxito sua primeira oferta pública de ações na bolsa de valores.

1996. L’Oreal USA adquire a marca Maybelline e a principal sede da marca passa a ser em New York. Essa nova associação dá à Maybelline a oportunidade de criar os produtos mais inovadores e avançados graças a uma equipe de pesquisa e desenvolvimento de primeira linha. Maybelline se estabelece como uma autoridade em cor e o desenvolvimento de produtos tecnologicamente avançados passa a ser uma prioridade da companhia para a marca recém adquirida.

2000. Maybelline se torna a marca de maquiagem nº 1 dos Estados Unidos.

2002. Maybelline se torna a marca de maquiagem nº 1 do mundo.

2004. Maybelline se transforma oficialmente em Maybelline NY, incorporando os elementos de estilo, cor e variedade que tornam a essa cidade tão cativante. Esta nova atitude combinada à fórmulas tecnologicamente avançadas e às últimas tendências de moda dão vida à cosméticos únicos, com um toque urbano e sofisticado.

HOJE. Maybelline NY ainda detém o título de marca nº 1 de maquiagem do mundo. Com mais de 140 produtos vendidos em território nacional e presente em mais de 129 países, Maybelline NY pode ser encontrada em todas as grandes redes do mercado, incluindo drogarias, supermercados, perfumarias, lojas de departamento e especializadas. A cada ano, novas tecnologias e produtos nunca antes vistos são apresentados às consumidoras graças ao incrível poder de inovação da marca, que continua a surpreender desde a sua chegada ao mercado.